Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:14
93 99192-6623
Pará Treinamento

51º Bis em Altamira realiza estágio de adaptação à vida na selva

38 crianças e adolescentes, com idades entre 2 e 16 anos, participaram do evento

19/11/2021 17h29
Por: confirmanoticia
Reprodução Vale do Xingu
Reprodução Vale do Xingu

Filhos dos militares participaram de um estágio de adaptação à vida na selva para crianças e adolescentes da família militar. O estágio aconteceu durante o dia e ao fim, todos receberam a certificação.

38 crianças e adolescentes, com idades entre 2 e 16 anos, participaram do evento. Segundo o 51º BIS, o objetivo é contribuir com a formação dos filhos dos militares transmitindo conhecimentos gerais e mostrando um pouco do os pais passam na selva. No estágio foi possível ainda valorizar as riquezas naturais da região amazônica.

Os jovens estagiários receberam instruções de obtenção de água e fogo, obtenção e preparo de alimentos de origem animal e vegetal e após uma pausa para o lanche, assistiram à instrução de construção de abrigos improvisados. As crianças foram acompanhadas por seus pais durante todo o evento, que foi encerrado no final da tarde do mesmo dia. Este foi o segundo estágio, o primeiro aconteceu na mesma semana com as esposas dos militares.

Antes das crianças, na semana passada, as esposas foram quem fizeram a adaptação. Com elas foram dois dias na mata. Montagem de rede de selva, construção de abrigos improvisados, alimentos de origem animal e vegetal, pista de flora, animais peçonhentos, obtenção de água e fogo e técnicas de subida em árvore, foram às instruções repassadas para as mulheres.

Elas também foram voluntarias para pernoitar na selva. Ao fim, uma formatura breve com a entrega de certificado de conclusão para as 40 mulheres que participaram do evento.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 16h14 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.