Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:20
93 99192-6623
Pará Péssimas condições

“Até um travessão é melhor que essa rua”, lamenta moradora do bairro Independente 1

Moradores denunciam intrafegabilidade da Rua Rio Branco

19/11/2021 15h42
Por: Jornalismo Fonte: Por Denilton Reque
Moradores usam entulhos e restos de construções para minimizar crateras da Rua Rio Branco, no bairro Jardim Independente 1 - Foto: Vale do Xingu/Silvanilson costa
Moradores usam entulhos e restos de construções para minimizar crateras da Rua Rio Branco, no bairro Jardim Independente 1 - Foto: Vale do Xingu/Silvanilson costa

O vídeo (abaixo) foi gravado por um dos moradores da Rua Rio Branco, no bairro Jardim Independente 1, em Altamira. As imagens falam por si e apontam o desafio de moradores que têm um veículo.

"Nós sofre demais, como faz ser no inverno ou no verão", lamenta a cozinheira Ana Rodrigues.

Morando há dois anos na rua, esta outra mulher conta que já registrou diversos prejuízos com o carro ao tentar entrar na casa dela. Fora a queda de alguns motociclistas.

"Várias vezes bate carro aqui. Não tem nenhuma vez que a gente não bata, né, por conta dos buracos, que é muito feia a condução. A cada dia mais que passa vai piorando", explica uma moradora que não quis se identificar.

Com a rua se tornando intrafegável, e riscos de acidentes, os moradores aproveitam entulhos e restos de construção para tentar minimizar as crateras das vias. Sem qualquer assistência por parte do poder público, a moradora implora atenção à rua.

"Eu peço ao prefeito que olhe pra gente aqui. Quem mora aqui é gente, não é bicho. Do jeito os lá no centro, é cristão, é gente, nós também somos gente, cristão, trabalhador. Através de nós que ele está no poder"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 15h14 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.