Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:46
93 99192-6623
Pará Curto circuito

VÍDEO: Incêndio destrói duas casas no Centro de Altamira

Bombeiros suspeitam de curto circuito em fiação antiga

19/11/2021 10h04
Por: Jornalismo Fonte: Por Athaynara Farias
Militares do 9º GBM fazendo o resfriamento de uma das casas atingidas pelas chamas - Foto: Corpo de Bombeiros
Militares do 9º GBM fazendo o resfriamento de uma das casas atingidas pelas chamas - Foto: Corpo de Bombeiros

Foi na Rua Vila Né, localizada no Centro da cidade de Altamira, que os moradores suspeitaram da fumaça que vinha de uma casa e acionaram o Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada na noite desta quinta-feira (19). Uma testemunha filmou o momento que os militares iniciaram os trabalhos de resfriamento das residências. Veja;

Para apagar as chamas a viatura teve dificuldades para entrar na via. A Polícia Militar deu apoio para evitar que algum morador se aproximasse. A cada momento que passava a preocupação dos moradores aumentava, já que no local as casas são muito próximas às outras. No momento em que as chamas começaram não havia ninguém nas casas. O Corpo de Bombeiros afirmou que a suspeita é de que um curto circuito na fiação antiga de uma das residências tenha sido o motivo para o início do fogo, segundo informações, uma das moradora estava em uma chácara e chegou ao momento em que o fogo estava sendo controlado.

Bombeiros suspeitam de curto circuito em fiação antiga - Foto: 9º GBM
Bombeiros suspeitam de curto circuito em fiação antiga - Foto: 9º GBM 

Era por volta de 21h da noite quando as chamas começaram essa casa aqui também foi atingida pelo fogo que começou no quarto e como a gente pode ver tudo ficou destruído. A moradora desta casa ainda estava de mudança para essa casa alugada.

LEIA TAMBÉM:

Foi necessário o auxílio de uma segunda viatura de combate a incêndios para controlar o fogo que se alastrava pelo telhado recém-trocado. Em quase três horas toda a chama foi apagada. A mãe de uma das moradoras da casa ao lado ficou aliviada quando soube que a filha grávida de 7 meses não estava na casa.

Os danos foram apenas materiais. Dois cachorros que estavam presos no quintal da residência foram resgatados sem ferimentos. Este é o segundo caso em Altamira em menos de dois meses, o último aconteceu no bairro Jardim Independente 2, quando a fiação antiga de uma casa alugada também causou um grande prejuízo para uma família de sete pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 15h34 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.