Domingo, 24 de Janeiro de 2021
93 9192-6623
Geral Anvisa

Anvisa suspende importação de vacina pentavalente

Anvisa suspende importação de vacina pentavalente

19/07/2019 08h10 Atualizada há 2 anos
0
Por: confirmanoticia
Anvisa suspende importação de vacina pentavalente

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da importação da vacina pentavalente líquida, fabricada pela empresa indiana Biologicals E. Limited. Os lotes não poderão mais ser utilizados no Brasil. O registro da vacina também foi indeferido na última segunda-feira. A proibição da importação e distribuição para os estados foi publicada no Diário Oficial da União de ontem (18).

Na semana passada, o órgão regulador suspendeu pela terceira vez consecutiva a utilização das doses fabricadas pelo laboratório indiano neste ano. Outros lotes que apresentaram problemas em sua eficácia ainda foram proibidos em maio e junho. Os laudos de análises emitidos pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fiocruz apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.

Conforme a Anvisa, foi detectada “a formação de grumos em lotes da vacina pentavalente líquida fabricada pela empresa Biologicals E. Limited”. Com os resultados, foi determinada a suspensão da importação, distribuição e uso das doses em todo o país. A vacina pentavalente é indicada para imunização de crianças a partir de dois meses de idade contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças causadas por Haemophilus influenza tipo b.

(G1)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Altamira - PA
Atualizado às 16h04 - Fonte: Climatempo
32°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

36° Sensação
6 km/h Vento
63% Umidade do ar
83% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (25/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias