Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 22:46
93 99192-6623
Educação Sem aulas

Sintepp denuncia falta de combustível em ônibus escolares de Altamira

Sindicato afirma que sem transporte, alunos perderam aulas

18/11/2021 15h49
Por: Jornalismo
Falta de combustível em ônibus escolar da rede municipal de ensino deixa alunos sem aula - Foto: Confirma Notícia/Carlos Souza
Falta de combustível em ônibus escolar da rede municipal de ensino deixa alunos sem aula - Foto: Confirma Notícia/Carlos Souza

A denúncia vem do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará em Altamira. Segundo o coordenador do Sintepp está faltando combustível para o transporte escolar de alunos da rede municipal de ensino.

"Várias crianças hoje foram impedidas de ir pra escola por falta do transporte escolar. E pasmem! O motivo de não haver transporte é simplesmente porque faltou combustível para os ônibus que eram responsáveis pelo translado dessas crianças, dos seus bairros distantes até a escola no qual eles estudam", afirma Vitoriano Bill.

Segundo o coordenador, dezenas de estudantes foram prejudicados, ficando sem aula. Ele disse ainda que a própria Secretaria Municipal de Educação informou aos responsáveis dos estudantes sobre a suspensão das atividades escolares devido à falta de combustível.

O coordenador faz a denúncia para evitar que os estudantes sejam mais prejudicados devido não conseguirem chegar às escolas, já que por causa da pandemia, ficaram mais de um ano com os estudos comprometidos.

Segundo o Sintepp, pelos menos 3 ônibus de transporte escolar estão parados aguardando combustível e a retomada das atividades. Através de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a falta de gasolina aconteceu devido ao atraso na entrega de combustível ao posto autorizado a fornecer à Semed. Mas de acordo com a secretaria às 16h30 do dia 17 de novembro o problema foi sanado. A nota afirma ainda que nenhum aluno deixou de ser assistido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 22h28 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

28° Sensação
7.5 km/h Vento
89.3% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.