Quinta, 28 de Janeiro de 2021 03:15
93 9192-6623
Altamira Açaí

Açaí apresenta queda de preço

Açaí apresenta queda de preço

18/07/2019 11h01 Atualizada há 2 anos
11
Por: confirmanoticia
Açaí apresenta queda de preço

Com farinha, tapioca, ou outros acompanhamentos quem gosta de açaí não abre mão do produto. Mas muita gente precisou esperar para poder consumir a bebida depois do reajuste de preço. “Não vivo sem”, conta o autônomo Jorge Araújo.

No mês de janeiro o preço do açaí disparou por causa do período de entresafara, o produto na época estava sendo comercializado entre R$ 15 e R$18. Uma das justificativas era a dificuldade para coleta do fruto e a intermediação dos atravessadores. Além disso, alguns pontos de vendas estavam comprando produto em outras cidades para suprir a demanda. "O tirador aumenta pra gente e temos que aumentar também pra não ficar no prejuízo", explica o batedor Lucivaldo Alvez.

Por enquanto o fruto ainda está sendo comprado fora. Sete meses depois, o período da entresafra está terminando e o produto já pode ser comercializado a preços populares. Nesse estabelecimento são batidos quarenta litros de açaí por dia. E a procura já aumentou. "Meu açaí não está vindo da cidade, mas já está começando aqui na região, pouco mais está aparecendo", conta Vanessa Pinheiro Sousa.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=cRnurzL1uiE&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 03h05 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
8.2 km/h Vento
92.5% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.