Segunda, 25 de Janeiro de 2021
93 9192-6623
Geral Férias

Férias e verão podem aumentar o consumo de energia

Férias e verão podem aumentar o consumo de energia

17/07/2019 09h24 Atualizada há 2 anos
7
Por: confirmanoticia
Férias e verão podem aumentar o consumo de energia

Julho, férias e verão uma combinação que resulta em aumento no consumo de energia elétrica nas casas. Crianças na frente da TV, uso do computador, ventilador ligado e abre e fecha da geladeira com frequência. Durante o dia é isso que acontece na maioria das residências durante esse período. Por isso, é preciso que os pais ou responsáveis tomem alguns cuidados para não se surpreenderem com o valor da conta de energia.

Algumas atitudes podem fazer a diferença no bolso do consumidor, controlar o uso exagerado de eletroeletrônicos e estar atento ao consumo nos diversos cômodos das residências é uma das formas de evitar a alta na conta no fim do mês. “É muito importante ter a conscientização do uso dos aparelhos, evitar abre e fecha da geladeira, o uso de televisor se não tiver utilizando tire da tomada”, explica Vanessa Barros, gerente relacionamento da Celpa.

Um dos principais vilões é o uso do exagerado do ar condicionado que pode representar até 40% da fatura de energia. Vanessa lembra que este mês é período de bandeira amarela onde também há um acréscimo no valor da conta. Com isso as cobranças terão um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, conforme estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

(Karine Weil)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.