Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:46
93 99192-6623
Pará Meio ambiente

Lago com água vermelha chama atenção de turistas no Pará

O lago vermelho fica no percurso antes de chegar na Marietta

23/10/2021 09h37 Atualizada há 1 mês
Por: confirmanoticia Fonte: Informações Blog do Ícaro
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Praia da Marieta, localizada no município de Maracanã, nordeste do Pará, ainda é uma área pouco frequenta pelos turistas que buscam as praias do estado.

Perto de chegar as areias é possível encontrar um lago de águas vermelhas na trilha. Um nativo da vila da Penha, Alex, registrou a imagem que encantou e despertou em muitos internautas em querer conhecerem o lago vermelho que fica no percurso antes de chegar na Marietta.

Sobre a cor inusitada o engenheiro florestal Ivan Cardoso Filho explica que "a hipótese é de alta concentração de cianobactérias específicas que liberam cianotoxinas na água e que pode deixar a cor da água desse jeito; ou concentração de matéria orgânica no fundo do lago e a incidência da luz solar, causando um efeito parecido com o do lago da coca cola em Salinas. Porém, há necessidade de estudo mais aprofundado, já que há outras hipóteses"

Marietta é uma das mais bonitas praias do litoral paraense, que é virgem, preservada por abrigar várias espécies em extinção e desovas de tartarugas, opção para muitos turistas que escolhem o contato ímpar com a natureza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 13h33 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.