Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:12
93 99192-6623
Polícia Crime ambiental

Caçador é preso no Maranhão suspeito de matar onça-preta; veja vídeo

O homem foi encontrado com o couro do animal que está ameaçado de extinção

23/10/2021 07h00
Por: Jornalismo Fonte: G1
Caçador é preso no Maranhão suspeito de matar onça-preta ameaçada de extinção - Foto: Reprodução/Divulgação/Polícia Civil
Caçador é preso no Maranhão suspeito de matar onça-preta ameaçada de extinção - Foto: Reprodução/Divulgação/Polícia Civil

O vídeo causou revolta na internet. O homem que aparece na imagem não foi identificado. Ele segura uma onça-preta após o abate enquanto é filmado por colegas. "Se não quiser morrer não pisa na frente não. Eu me arrisco num bicho desse aqui, imagina um guardião", comemora. Em meio a risadas, ele se exibe com o bicho.

Após a repercussão negativa, o homem foi preso em flagrante depois de postar em suas redes sociais o vídeo após ter matado a onça-preta na área indígena Arariboia no município de Arame, a 476 km de São Luís, no Maranhão. Segundo pesquisadores, a espécie está ameaçada de extinção.

O caçador foi encontrado com o couro do animal, duas armas de fogo do tipo espingarda, munição calibre 20mm, pólvora e material utilizado na prática de caça de animais silvestres, segundo a Delegacia de Polícia Civil de Arame, vinculada a 23º Delegacia Regional de Buriticupu.

Um inquérito foi instaurado e o suspeito está à disposição da justiça. No vídeo, um homem ainda chega a aparecer na imagem junto ao caçador e a onça-preta, a polícia não deu informações sobre as pessoas que acompanharam o caçador no momento do abate do bicho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 12h53 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.