Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:02
93 99192-6623
Justiça Prisão por estupro

Após denúncia por demora em processo de estupro, tio da vítima é preso em Anapu

Mãe de adolescente de 13 anos esperava por justiça há 4 meses

22/10/2021 10h13
Por: Jornalismo
José Luiz Batista, preso em Anapu, suspeito de ter estuprado a sobrinha de 13 anos - Foto: Reprodução
José Luiz Batista, preso em Anapu, suspeito de ter estuprado a sobrinha de 13 anos - Foto: Reprodução

José Luiz Batista foi preso em Anapu, após a comarca do município expedir o mandando de prisão contra ele. José Luiz é suspeito de ter estuprado a sobrinha de 13 anos, o caso foi denunciado aqui no jornalismo da Vale do Xingu pela mãe da vítima que cobrava resposta.

Relembre o caso:

"Eu saí de lá sem nenhuma resposta. Ela só me disse que o exame tinha chegado. Eu perguntei se eu poderia ter acesso, ela disse que não tinha necessidade de eu ter acesso a esse exame e mandou ir pra casa esperar uma semana. Passaram uma, duas, três, na terceira semana ela não me deu resposta e eu fui no Ministério Público. O ministério Público me disse que não poderia fazer nada porque lá não tinha nenhuma denúncia. Tinha que esperar a denúncia, me pediu mais uma semana. Eu esperei uma, duas, um mês e nada de resposta. Voltei com o Conselho Tutelar, eles me disseram que fariam um relatório para fazer uma denuncia em Altamira. Me pediu mais um prazo pra conversar com a delegada, esperei mais. E nada", relata a mãe da adolescente.

A denúncia havia sido feita ao Conselho Tutelar, em seguida o caso foi encaminhado à Polícia Civil que abriu um inquérito. O mandado foi cumprido 4 meses depois, o suspeito foi encontrado no local de trabalho por volta das nove horas da manhã.

Exames feitos comprovaram o estupro de vulnerável. José Luiz será transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu onde irá aguardar a data da audiência de custódia. 

"Eu só tenho a agradecer a vocês pelo trabalho, porque se não fosse isso, eu nunca teria recebido uma resposta. Tá sendo difícil eu ter que lutar sozinha agora, porque eu não tô tendo apoio de ninguém, não tô tendo condições de botar advogado e nem preciso porque meu advogado é Deus", desabafa a mãe.

No último dia 11 de Outubro, nossa equipe acompanhou outro caso de estupro de vulnerável. A vítima, de apenas 11 anos, sofria abusos desde os 9. O principal suspeito é o padrasto, que foi preso após as denúncias feitas à Polícia. Em cinco dias, 4 homens já foram presos no Pará, todos suspeitos de cometer o crime no Estado. Denúncias podem ser feitas através do disque 100, onde mais de 6 mil casos já foram registrados até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Anapu - PA
Altamira - PA
Atualizado às 14h54 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.