Baixe o APP vale do Xingu

Domingo, 16 de Janeiro de 2022 22:07
93 99192-6623
Pará Sonho

Jovem que passou para Medicina em Altamira pede ajuda para comprar cadeira motorizada

Gabriel é PCD e a família decidiu fazer uma vaquinha para ajudar nas despesas com a universidade

20/10/2021 17h03 Atualizada há 3 meses
Por: confirmanoticia Fonte: Mayara Freire
Montagem Confirma Notícia
Montagem Confirma Notícia

Gabriel de Abreu Souza tem 20 anos e foi aprovado na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará. Ele é PCD (Pessoa com Deficiência) e a família decidiu fazer uma vaquinha para comprar uma cadeira de rodas motorizada. No Instagram a irmã de Gabriel, Angela Sara, compartilhou um vídeo explicando a situação. 

"Ele vai precisar de um suporte financeiro e de uma cadeira de rodas motorizada. Nós queremos fazer uma vaquinha para comprar essa cadeira que vai dar independência pra ele dentro da faculdade, já que medicina é um curso integral", detalhou. 

A história do rapaz ganhou as redes sociais após a divulgação da lista de aprovados. Gabriel Souza sempre estudou em escolas públicas de Tucuruí e estudava sem muitos recursos. Sem computador e sem cursinho, ele se jogou nos livros para conquistar o sonho.  

“A maior dificuldade além da financeira é a de adaptação, fica o medo de não conseguir fazer o curso, de não ter acessibilidade que preciso para me locomover e ter minha independência”, explica Gabriel. 

Sara explica ainda que, quem puder e quiser doar uma cadeira simples será muito bem aceita também. “Essa que ele usa já está velinha e vai ajudar uma nova até conseguirmos a motorizada”, explicou. 

Essa será a primeira vez que o estudante saíra de Tucuruí. “Sabíamos das dificuldades desde o começo, porque aqui sempre tivemos, mas sabíamos que unidos como família íamos conseguir superar todas as dificuldades”, pontua Sara. 

A vaquinha tem o intuito ainda de ajudar nos custos da sua ida e instalação em Altamira, cidade que ele vai cursar medicina.

“Pedimos muito o apoio de vocês para darmos continuidade ao sonho do Gabriel que é se formar em Medicina”, conclui a irmã.

O pix do Gabriel é:  913.112.842-49 - Gabriel de Abreu Souza.

 

Assista a reportagem completa:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 21h48 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
7.5 km/h Vento
89.3% Umidade do ar
90% (13mm) Chance de chuva
Amanhã (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.