Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 14:12
93 99192-6623
Pará Pedras de gelo

Chuva de granizo é registrada em Uruará; veja vídeos

Moradores do Travessão 165 sul usaram as redes sociais para comentar o fenômeno na região

19/10/2021 11h03
Por: Jornalismo
Chuva de granizo é registrada no Travessão 165 sul de Uruará - Foto: Reprodução
Chuva de granizo é registrada no Travessão 165 sul de Uruará - Foto: Reprodução

A chuva foi registrada por moradores do Travessão 165 Sul, área rural de Uruará. Impressionado com a cena, o morador ainda lembra, essa é a primeira vez que isso acontece na região.

O registro da chuva de granizo aconteceu na segunda-feira (18). Toda a região Sudoeste do estado teve incidente com chuvas, mas aqui na região do Xingu, por quase cinco horas choveu de forma intensa, chegando a quase 50mm e com ventos de 60km/h.

As pedras caindo sobre a casa deixaram o morador impressionado. Mesmo correndo risco, ele não perdeu a chance, e gravou o fenômeno.

Os moradores chegaram a relatar que a forte chuva causou estragos, e chegou a provocar fissuras no telhado. A água começou a invadir a casa.

A quantidade de pedras de gelo que caíram durante a chuva foi impressionante. A cena viralizou na internet. Muita gente assistiu e comentou assustado o fenômeno raro na região.

Leia também: Chuva de granizo surpreende moradores de Senador José Porfírio

Moradores de Medicilândia registram chuva de granizo

Moradores de municípios vizinhos comentaram, e relataram que também houve registro de chuva de granizo em Medicilândia, no mesmo dia. Uma moradora de Altamira e outro morador de Itaituba também fizeram comentários e lembraram que em suas cidades já caiu gelo do céu.

Em Altamira, por duas vezes o fenômeno foi registrado na cidade. A primeira vez aconteceu em setembro. A chuva causou alagamentos em algumas ruas da cidade. O segundo registro foi durante uma forte chuva que caiu na madrugada da última segunda-feira (18) no bairro Cidade Nova.

De acordo com meteorologistas chover granizo aqui na nossa região não é comum, devido as altas temperaturas. A formação de pedras de gelo nas nuvens é antes das chuvas, acontece em qualquer região, mas, aqui no Xingu por exemplo, assim que o gelo atinge as áreas de calor, ele dissolve, por isso não vemos com tanta frequência essas cenas.

O Inmet divulgou um alerta amarelo de chuvas intensas entre o Pará, Maranhão, parte do Mato Grosso e Tocantins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uruará - PA

Uruará - Pará

Sobre o município
Uruará é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudoeste Paraense e microrregião de Altamira. Teve origem num povoado surgido nos anos 70, em seguida foi elevado a categoria de distrito pertencente ao município de Prainha, em 1984. Em 1989 obteve a autonomia municipal. O município possui uma população estimada de 44 370 mil habitantes, distribuídos em 10 791 km² de extensão territorial.
Altamira - PA
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.