Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:09
93 99192-6623
Esportes 2ª Divisão do Parazã

Em jogo duro, Altamira Esporte Clube consegue segurar empate

Apesar do nervosismo natural da estreia, o Altamira Sport Clube começou bem

18/10/2021 15h35 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Reprodução
Reprodução

A primeira partida do Altamira Esporte Clube pela 2ª Divisão do Parazão foi dura, mas o time conseguiu segurar o empate. A bola começou a rolar no estádio do Barbalhão, em Santarém, às 16h. Sem torcida, e sob sol forte. A partida vale pela 2ª divisão do campeonato paraense e marcou a estreia do time de Altamira. 

A partida foi transmitida pela página oficial da confederação paraense, e também pelos times através de duas redes sociais. Entrando em campo contra o time do São Francisco, o time de Altamira tinha vários desafios, mas não se intimidou e entrou bem. 

Apesar do nervosismo natural da estreia, o Altamira Sport Clube começou bem, depois de reconhecer o gramado e se situar em campo, os atletas foram para o jogo. O mando de jogo era do São Francisco, que chegou à competição sem nenhum amistoso, e também estava relativamente cru em campo. 

De um lado, o Leão, do outro, a Onça Guerreira do Xingu, duas feras que prometiam uma briga daquelas. O jogo começa, os dois times tocam bola, se estudam em campo. O São Francisco quer os três pontos, mas o estreante não veio para perder. Os primeiros 10 minutos foram de muita marcação, correria e chutões. Os donos da casa erraram alguns passes, mas o visitante não conseguiu aproveitar muito bem. Até que aos 29 minutos o camisa 11 do Altamira pega a bola, dribla o marcador, e manda essa pedreira. 

Lance bonito e difícil para o goleiro do Leão. Por pouco o Altamira não abre o placar, e leva o primeiro escanteio do jogo. 

O jogo segue. O primeiro tempo não tem muitos lances de expressão, o sol e o forte calor exigem muito dos jogadores, além do gramado muito seco, que não ajudou. Após a parada técnica, o jogo seguiu até os 49 minutos, os times vão para o vestiário. Na volta do vestiário, a partida recomeça e o time do Altamira vai para o ataque, apesar de não conseguir marcar, o time pressiona. Até que aos 37 minutos de jogo um atleta do Altamira se lesiona. O gramado irregular por conta de uma obra acaba prejudicando a partida, e o jogador deixa o campo na maca. 

Aryan Taperaçu foi substituído, e após passar por avaliação médica, foi liberado. O jogo seguiu com o Altamira na pressão, mas a estreia ficou no zero a zero.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 14h54 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.