O sábado (16) foi de manifestação em Senador José Porfírio. Com cartazes nas mãos, os moradores percorreram as ruas da cidade. Insatisfeitos com a falta de infraestrutura da cidade, a população se mobilizou e cobra investimentos em saúde, obras públicas e educação.
Os manifestantes percorreram várias ruas e aproveitaram para registrar os pontos críticos. Buracos gigantescos, e muita lama pelo caminho, causaram ainda mais indignação em quem estava protestando.
A manifestação terminou na orla da cidade, onde fica o terminal hidroviário. O local é a porta de entrada para a cidade, e utilizado por estivadores para carga e descarga de mercadoria, mas está sem receber obras de recuperação há vários anos.
Na orla, o grupo encerrou o dia de protesto, segundo os manifestantes, um documento com todas as reivindicações será entregue às autoridades, câmara, prefeitura e ministério público. Eles dizem que querem um prazo definido para o início das obras de recuperação nas ruas da cidade, e para a aquisição de medicamentos para os postos de saúde da cidade e da área rural.
A assessoria de comunicação da prefeitura de Senador informou que ainda não foi notificada pelos manifestantes sobre a lista de reivindicações, e que aguarda ser acionada para se pronunciar.
Mín. 22° Máx. 40°