Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:15
93 99192-6623
Polícia Crime

Pai é preso em Novo Progresso por abusar da filha

Vítima tem 13 anos e polícia investiga se a mãe sabia dos abusos

17/10/2021 11h12
Por: Jornalismo
Foto: PM PA
Foto: PM PA

Pai e mãe da vítima foram presos. O caso aconteceu em Novo Progresso, região Sudoeste do estado. Segundo as denúncias, a vítima, uma menina de 13 anos, estava sofrendo abusos sexuais praticados pelo pai, e com a conivência da mãe. 

A polícia chegou até o localidade, que fica na área rural de Novo Progresso, após uma denúncia anônima. Com apoio do conselho tutelar, os policiais fizeram a abordagem ao suspeito, que não negou o crime. 

Carente, a família vive na comunidade Santa Julia. O casal e sete filhos moram neste imóvel de madeira, e sobrevivem do que conseguem produzir. Os conselheiros tutelares acompanharam a abordagem, e ouviram a vítima. A menina relatou os abusos. Após informar do que se tratava a visita, o casal foi abordado pelos policiais. 

Preso em flagrante, o casal foi encaminhado para a delegacia de polícia civil, em Novo Progresso. Os sete filhos do casal, todos menores, foram acolhidos pelo conselho tutelar e encaminhados para um abrigo. Eles serão acompanhados por uma equipe destacada pela assistência social do município. 

O pai da vítima é acusado de estupro de vulnerável. A mãe é suspeita de omissão. Os dois estão detidos aguardando uma decisão judicial. A vítima ainda vai passar por exames médicos que possam confirmar a violência sexual. A polícia não informou se existe a suspeita de abusos contra os outros filhos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Novo Progresso - PA

Novo Progresso - Pará

Sobre o município
Novo Progresso é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Área: 38.162 km² População total (IBGE/2016): 25 102 hab PIB per capita (IBGE/2014): R$ 16 886,56 Municípios limítrofes: Itaituba ao Norte, Guarantã do Norte - MT ao Sul, Altamira ao Leste, Jacareacanga,ao Oeste.
Altamira - PA
Atualizado às 16h14 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.