Um pastor chamado Antônio Assis, foi agredido na tarde desta quinta-feira (15), durante a transmissão de uma live no Residencial Salvação, no município de Santarém, oeste do Pará. Toda a agressão foi registrada em vídeo. O pastor está falando ao microfone, quando o agressor chega e começa a sequência de tapas, chutes e socos. Ele também usa palavras de baixo calão. Uma terceira pessoa que estava no local tenta intervir.
A polícia informou que essa não seria a primeira vez que ele se desentende com membros da igreja evangélica. A investigação segue para saber quais as causas das agressões.
O agressor foi preso e levado para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o homem deve responder ao processo em liberdade.
Por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o Governador do estado se manifestou sobre o assunto ao lado do delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende, dando apoio a comunidade evangélica do Pará.
"Reafirmar o compromisso do estado em agir de forma dura e incisiva contra o agressor do pastor Antônio Elias e sua esposa. Não podemos pactuar com qualquer tipo de intolerância”; pontou o governador.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e é um dos assuntos mais comentados no estado. Alguns internautas se unem ao pastor e pedem justiça.
"Não podemos admitir que um homem pregando a palavra de Deus seja vítima de violência e o agressor fique impune."; Disse um deles.