Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 15:15
93 99192-6623
Pará Luto

Bebê que aguardava transplante de intestino não resiste às complicações

João nasceu no dia 03 de agosto, com 34 semanas e passou 20 dias na UTI Neonatal do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira

15/10/2021 15h43 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação Instagram
Foto: divulgação Instagram

O pequeno João Vicente, de apenas dois meses, faleceu na tarde desta sexta-feira (15). Ele lutava pela vida enquanto aguardado um transplante de intestino, depois que apresentou complicações devido a infecção chamada enterocolite necrosante. Ele estava internado na Santa Casa, em Belém. 

A família, que fez uma página na mídia social para ajudar na mobilização e arrecadação de recursos para a cirurgia, usou o Instagram para comunicar a perda. "Eu não tenho palavras pra dar essa notícia a vocês. Eu sei que as pessoas que estão aqui tinham muito carinho pelo João. Nós criamos esse Instagram com tanto carinho para ajudar nosso pequeno e ele lutou demais em todos momentos, foi um guerreiro. Em nome da minha família agradeço apoio de cada um. Nosso anjinho descansou", escreveram.

Nos stories a mãe do pequeno, Natalia de Oliveira Rodrigues, também confirmou a informação e repostou algumas mensagens de apoio. 

João nasceu no dia 03 de agosto, com 34 semanas e passou 20 dias na UTI Neonatal do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. Diversos complicações fizeram com que ele perdesse o intestino. A família aguardava a possibilidade do transplante, mas semana passada ele realizou uma cirurgia e devido algumas intercorrências após o procedimento ele foi ficou sedado e entubado para que não forçasse o abdômen. Porém, segundo a família, surgiu uma nova bactéria no pulmão, decorrente do tubo. 

O pai do pequeno João usou o Facebook para falar sobre o momento delicado. "Nenhuma dor desta vida se compara com a de te perder, filho. Você se foi e deixou um buraco enorme em meu peito. Tínhamos tantos sonhos e planos juntos, muitas aventuras para viver, e agora nada disso será o mesmo sem a sua presença. Mais do que simplesmente pai, você era meu parceiro, meu exemplo e meu super-herói! Saiba que não importa o tempo que passe, eu sempre te amarei e te guardarei no meu coração", escreveu Italo. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 15h14 - Fonte: Climatempo
28°
Céu encoberto

Mín. 24° Máx. 32°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.