Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:12
93 99192-6623
Pará Humanização

Equipe de hospital transforma bebês prematuros em mini liga dos super-heróis

Ação de humanização faz parte da programação em alusão ao Dia das Crianças

15/10/2021 12h29
Por: confirmanoticia Fonte: Informações Portal Santarem
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma equipe pra lá de especial de super-heróis. Os recém-nascidos internados no setor berçário do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) ganharam capas de personagens de filmes para participarem de uma sessão de fotos. 

A produção foi realizada por integrantes da equipe multiprofissionais que atuam nos plantões da Unidade, com atenção devida ao estado de saúde de cada bebê, e as fotografias ficaram por conta do setor de comunicação. Os pais foram surpreendidos na hora da visita com os pequenos vestidos de batmans, mulheres-maravilha, super-homem, como forma de simbolizar a força deles. 

A ação foi uma forma de levar ainda mais humanização e ainda reconhecer o quão fortes são essas crianças que demonstram diariamente a grandeza da luta delas pela vida. A confecção das roupinhas foi feita pela equipe de fisioterapeuta. “Muitos dos bebês que entram no berçário chegam com baixo peso, com quadro delicados e as mães ficam bem nervosas, então, a gente se uniu para levar mais alegria e carinho para eles”, disse Pamela Pires, fisioterapeuta do Hospital. 

Segundo a enfermeira obstétrica, Clene Mota, os pais depositam confiança no trabalho e cuidado com os prematuros. “Nós resolvemos fazer essa pequena homenagem para demonstrar o nosso carinho e alegria de vê-los reagindo a cada dia. Nós amamos cuidar desses guerreiros, muitos deles chegam bem graves e lutam para viver”, afirma. 

Carla da Silva, de 18 anos, que é mãe pela primeira vez, se emocionou ao ver a filha vestida com a roupa da personagem da “Mulher Maravilha”. A bebê veio depois do sétimo mês de gestação com 1kg635g e é considerada uma verdadeira guerreira. “Essa foi a melhor homenagem que eu recebi, eu sei que esses profissionais cuidam da verdade das crianças. Eu sei que vou sair em breve com o grande amor da minha vida nos braços", finalizou com lágrimas nos olhos. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 15h54 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.