Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:16
93 99192-6623
Pará Fiscaliza comércio

Equipes do Procon de Altamira e Belém realizam fiscalização no comércio local

Posto de combustíveis é flagrado com gasolina adulterada

15/10/2021 11h45
Por: Jornalismo
Equipes do Procon de Altamira e Belém realizam fiscalização no comércio local - Foto: Confirma Notícia/Athaynara Farias
Equipes do Procon de Altamira e Belém realizam fiscalização no comércio local - Foto: Confirma Notícia/Athaynara Farias

A fiscalização começou na manhã desta sexta-feira (15), pelo bairro Brasília, onde as equipes do Procon Belém e de Altamira vistoriaram um posto de combustível. A análise teria identificado adulteração em uma das bombas. O proprietário do estabelecimento, que fica na Avenida João Coelho, tem um prazo de dez dias para apresentar defesa.

Segundo os técnicos, o teste é feito da seguinte forma: para cada 50 ml de gasolina é necessário acrescentar a mesma medida de água com sal. No Brasil, a gasolina pode receber 27% de álcool. Na hora do controle da qualidade, a marca pode chegar até 63,5 ml, se for abaixo, o combustível não está dentro da normalidade exigida. 

"Aqui o resultado foi de 65,2 ml quando está acima quer dizer que a quantidade do álcool é além da permitida", informou a Coordenadora do Procon de Altamira, Cilene Brito.

No local, ninguém quis falar sobre o assunto. Além dos postos de combustíveis, supermercados e outros segmentos devem passar por fiscalização. Segundo o Procon, a meta é tirar do comércio produtos com validade vencida, impróprios para o consumo ou para uso. Essa não é primeira vez que o órgão visita pontos comerciais, já foram encontrados gêneros alimentícios vencidos nas prateleiras e em refrigeradores. 

Nessa nova fiscalização, as visitas irão se estender durante todo o dia e no final um relatório deve ser gerado informando os pontos que apresentavam irregularidades. 

Ainda segundo o Procon várias são as denúncias envolvendo os direitos do consumidor que vão desde a cobrança abusiva a produtos vencidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.