Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:09
93 99192-6623
Trânsito Sem ponte

Caminhão que transportava maquinário destruiu ponte na área rural de Anapu

Com a ponte danificada moradores de comunidade ficaram isolados

15/10/2021 10h04 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Caminhão com adesivo da Prefeitura de Senador José Porfírio transportava maquinário e destruiu ponte na área rural de Anapu - Foto: Portal M3 Xingu
Caminhão com adesivo da Prefeitura de Senador José Porfírio transportava maquinário e destruiu ponte na área rural de Anapu - Foto: Portal M3 Xingu

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na área rural de Anapu, a 35km da sede do município.

Moradores disseram que a carreta estava transportando uma retroescavadeira e ao tentar passar sobre a ponte do travessão do Pau Furado, em, Anapu, acabou tombando.

A ponte de madeira não suportou o peso excessivo e cedeu. A retroescavadeira caiu no leito do igarapé, e a carreta ficou presa à estrutura de madeira da ponte.

Segundo os moradores, não faz muito tempo que a ponte que interliga a comunidade à BR-230, foi recuperada. Agora, segundo eles, para sair da área e ir em direção à rodovia, eles vão precisar improvisar, e passar por dentro de propriedades rurais.

A área rural que está isolada fica na região de Anapu, na Vila Canaã, a 6 km da Rodovia Transamazônica. Os territórios dos dois municípios, Anapu e Senador José Porfírio são divididos por propriedades rurais, e nesse ponto é comum a realização de obras pelas duas prefeituras. Após o acidente, o proprietário realizou a remoção do maquinário, mas a ponte segue aguardando reparos.

O veículo tinha adesivos da Prefeitura de Senador José Porfírio, entramos em contato com a Prefeitura de Souzel que nos informou que o caminhão foi locado há um tempo pelo órgão para prestar um serviço de transporte de maquinário na região da Ressaca, no Assurini, e por esse motivo precisou ser adesivado, mas o veículo não é de propriedade da Prefeitura. A Secretaria de Obras de Anapu já está fazendo o levantamento para recuperar a ponte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Senador José Porfírio - PA

Senador José Porfírio - Pará

Sobre o município
Senador José Porfírio é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e microrregião de Altamira. É um das três cidades brasileiras que possuem exclaves municipais, com dois territórios totalmente separados um do outro, sendo os outros dois os municípios goianos de Sítio d'Abadia e Mineiros (Goiás). No caso de Senador José Porfírio, essa separação ocorre pelo município vizinho de Vitória do Xingu, o qual já fez parte do município de Senador.
Altamira - PA
Atualizado às 15h54 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.