O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na área rural de Anapu, a 35km da sede do município.
Moradores disseram que a carreta estava transportando uma retroescavadeira e ao tentar passar sobre a ponte do travessão do Pau Furado, em, Anapu, acabou tombando.
A ponte de madeira não suportou o peso excessivo e cedeu. A retroescavadeira caiu no leito do igarapé, e a carreta ficou presa à estrutura de madeira da ponte.
Segundo os moradores, não faz muito tempo que a ponte que interliga a comunidade à BR-230, foi recuperada. Agora, segundo eles, para sair da área e ir em direção à rodovia, eles vão precisar improvisar, e passar por dentro de propriedades rurais.
A área rural que está isolada fica na região de Anapu, na Vila Canaã, a 6 km da Rodovia Transamazônica. Os territórios dos dois municípios, Anapu e Senador José Porfírio são divididos por propriedades rurais, e nesse ponto é comum a realização de obras pelas duas prefeituras. Após o acidente, o proprietário realizou a remoção do maquinário, mas a ponte segue aguardando reparos.
O veículo tinha adesivos da Prefeitura de Senador José Porfírio, entramos em contato com a Prefeitura de Souzel que nos informou que o caminhão foi locado há um tempo pelo órgão para prestar um serviço de transporte de maquinário na região da Ressaca, no Assurini, e por esse motivo precisou ser adesivado, mas o veículo não é de propriedade da Prefeitura. A Secretaria de Obras de Anapu já está fazendo o levantamento para recuperar a ponte.
Mín. 22° Máx. 40°