Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:36
93 99192-6623
Pará Acessibilidade

Cega, idosa reclama que não consegue se vacinar em Porto de Moz

Até agora ela não se imunizou contra a covid-19 e os familiares denunciam as equipes da campanha

14/10/2021 17h44 Atualizada há 23 horas
Por: confirmanoticia
Reprodução Vale do Xingu
Reprodução Vale do Xingu

Noêmia Figueiredo da Silva tem 89 anos, e mora no município de Porto de Moz, sudoeste do estado, e desde o início da campanha de imunização contra a covid-19, ainda não recebeu as suas doses.

A família informou que vem tentando que um profissional vá até a casa onde a idosa mora, e faça a aplicação da vacina, mas essa possibilidade foi descartada pelas equipes do posto de saúde do bairro. Cansados de esperar, e com medo que ela pudesse adoecer, levaram a idosa até o posto, mas não havia doses da vacina disponíveis.

Essa semana eles foram novamente até o posto de saúde do Carini, mas em todas as visitas a dona Noêmia voltou para casa sem se vacinar. A situação irritou os familiares que usaram as redes sociais para divulgar o que eles chamam de descaso com a moradora.

Com muita dificuldade, as filhas da idosa levam ela de moto até o posto, a cena causou revolta entre moradores da cidade, que também usaram as redes sociais para se manifestar.

Uma das netas da idosa conta que essa não é a primeira vez que ela enfrentam dificuldades para cuidar da saúde de dona Noêmia. Mesmo com muita dificuldade dona Noêmia chegou ao posto de saúde, e após todo esse tempo, ela conseguiu tomar a primeira dose da vacina. A segunda dose só em dezembro.

Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde não se manifestou sobre o caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto de Moz - PA

Porto de Moz - Pará

Sobre o município
Porto de Moz é um município brasileiro do estado do Pará. Em 1758, foi criado o Município pelo governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado. Características geográficas Área total [3] 17 422,876 km² População total (IBGE/2016)39.246 habitantes
Altamira - PA
Atualizado às 18h26 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

32° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.