Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:16
93 99192-6623
Pará Sem água!

Moradores denunciam falta de água há três dias no Cidade Nova

Em algumas casas do loteamento a água chega suja

14/10/2021 15h20 Atualizada há 1 dia
Por: Jornalismo
Moradores denunciam falta de água no loteamento Cidade Nova há pelo menos três dias - Foto: Arquivo pessoal
Moradores denunciam falta de água no loteamento Cidade Nova há pelo menos três dias - Foto: Arquivo pessoal

A água suja e barrenta que você vê no balde é o registro de um dos moradores do loteamento Cidade Nova. Quem mora no bairro, conta que há três dias não cai uma gota de água na torneira, e quando eles abrem o registro, é assim que a água vem.

Segundo informações de moradores, os responsáveis pelo abastecimento de água no loteamento teriam informado que um raio causou todo o transtorno ao queimar um dos equipamentos utilizados para fazer o bombeamento da água. Mas segundo os moradores, até agora, nada foi feito para resolver a situação. "Louça por lavar, não tem água na torneira", relata a moradora. "Não é o registro que tá fechado é porque não tem água mesmo e já estamos entrando pro quarto dia nessa situação".

 

Água suja que chega na casa dos moradores no loteamento Cidade Nova - Foto: Arquivo pessoal
Água suja que chega na casa dos moradores no loteamento Cidade Nova - Foto: Arquivo pessoal

 

O loteamento é um dos mais bem estruturados da cidade. Um shopping e até uma faculdade se instalaram em um dos terrenos do bairro. Os dois empreendimentos possuem poços e caixas d'água próprios, o que não acontece com os moradores, que dependem da administração do loteamento para realizar tarefas básicas, como lavar louça e tomar banho.

"Você tem que comprar água. Quem tem dinheiro. E quem não tem? Me diz aí como é que faz? Como é que faz pra poder se manter sem água. Porque água é o primordial", desabafa.

Em nota o loteamento esclareceu "aos moradores do Bairro "Cidade Nova", que ocorreu um problema técnico na bomba do poço, provavelmente em decorrência de um consumo excessivo dos moradores, mas já está sendo resolvido e que em até 48 horas o fornecimento de água estará restabelecido. Lembramos a todos que a crise hídrica é um problema nacional e diante deste cenário, pedimos o auxílio, para utilizar a água de forma consciente".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 18h06 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

35° Sensação
4 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.