Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:15
93 99192-6623
Pará Tudo Quebrado

População abre acesso em canteiro e destrói obra da prefeitura de Altamira

O acesso havia sido bloqueado na Av. Cícero Maia

13/10/2021 18h38 Atualizada há 2 dias
Por: Jornalismo
População abre acesso em canteiro e destrói obra da prefeitura de Altamira

Em menos de três horas da obra executada pela Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura, o bloqueio na Avenida Cícero Maia foi destruído. Em um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (13), que circula nas redes sociais, a testemunha narra o episódio.

"Olha aqui o que a população fez. A classe dos mototaxistas e alguns motoristas de aplicativo destruíram a obra que o prefeito fez";

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas informou que não tem conhecimento da participação dos sindicalizados nessa ação e que  não é conivente com a medida extrema.  No mesmo dia, mais cedo, alguns profissionais chegaram a ir para a frente do SEMOVI protestar contra e medida tomada pela Secretaria de fechar os acessos, que foram abertos há três meses pelo próprio Demutran. A Secretária havia informado que seria necessário apresentar um ofício com a sugestão de retirada para o assunto ser debatido em uma reunião. 

Os condutores reclamaram que o fechamento do acesso o percurso esticou em cerca de 500 metros para conseguir fazer a conversão. A ação da SEMOVI, ainda segundo os denunciantes, foi contrária a do Demutran que há três meses havia tomado a iniciativa de criar o acesso rápido.

A Prefeitura de Altamira havia informado que a medida foi para  evitar acidentes na área já que o espaço não seria suficiente para fazer a conversão dos veículos. O "abre e fecha" é questionado por moradores do local que acreditam que as obras sejam desperdício do dinheiro público. 

"Pra mim é desperdício sim. Se envolve dinheiro da prefeitura, pra mim existem outras obras emergenciais"; disse um denunciante que prefere não ter a identidade revelada. 

A avenida liga o centro a vários bairros, como Brasília, Aparecida, Boa Esperança, Mutirão, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 34°

37° Sensação
4 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.