Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 16:59
93 99192-6623
Pará Desfez e refez!

Mototaxistas protestam contra fechamento de acessos na Avenida Cícero Maia

PMA decide fechar acessos que tinham sido abertos há três meses

13/10/2021 17h43
Por: Jornalismo
Foto: Vale do Xingu
Foto: Vale do Xingu

A manifestação aconteceu na tarde desta quarta-feira (13). Os mototaxistas ficaram em frente à Secretaria de Obras, Viação e Infraestrutura protestando contra o fechamento de acessos em vias movimentadas.  Segundo eles, na Avenida Cicero Maia, por exemplo,  a medida esticou em 500 metros o percurso para fazer retorno. 

"Por que fechar só a Cícero Maia? O que eu coloquei para a secretária foi o seguinte, se ela perguntar para os trabalhadores, pergunta pra Polícia Militar, pergunta pro motorista de ambulância se ficou ruim para eles fazerem o retorno pra salvar a vida de alguém, pergunta pra classe trabalhadora se ali ficou ruim, não ficou, ficou bom, então nós viemos aqui pedir para a secretária para que ela deixe aberto aqueles acessos, até porque o índicie de acidentes ali é baixíssimo"; disse o Presidente do Sindmoto, Antônio Cardoso. 

Os condutores se revoltaram porque a decisão foi depois que os acessos foram liberados pelo Departamento Municipal de Trânsito, que à época, havia informado que a ação seria para facilitar a trafegabilidade com os acessos rápidos. 

Segundo o presidente do  Sindmoto, a Secretária da SEMOVI disse que deveria ser feito um ofício solicitando o pedido da classe para que fosse apresentado  em uma reunião .

Em nota, a Secretaria informou que a obra foi necessária devido aos acidentes de trânsito registrados. Afirma que não existe espaço o suficiente para fazer a conversão e que o fechamento é necessário para a segurança dos condutores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 16h45 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 34°

37° Sensação
4 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.