Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:08
93 99192-6623
Saúde Apelo

Idoso está internado e precisa fazer uma cirurgia urgente

A família luta para conseguir um leito no Hospital Regional da Transamazônica

13/10/2021 13h27 Atualizada há 2 dias
Por: confirmanoticia
Reprodução Vale do Xingu
Reprodução Vale do Xingu

Seu Antônio Saraiva castro tem 73 anos e está internado há 4 dias no Hospital Geral de Altamira. O idoso aguarda um leito no Hospital Regional da Transamazônica, segundo a família o estado de saúde dele tem se agravado e o caso se tornou mais delicado esta noite quando com dores intensas, o paciente precisou tomar morfina.

O filho de seu Antônio informou que ele tem um histórico de saúde frágil, hipertenso, ele sofreu um acidente vascular cerebral há cerca de 8 meses e ao cair, teve traumatismo craniano.

Segundo informações da família, o paciente ficou sem se alimentar na segunda e terça-feira para fazer a cirurgia no Hospital Geral de Altamira. Mas após uma avaliação médica o procedimento cirúrgico foi descartado, pois o quadro de saúde de seu Antônio é delicado.

O leito no hospital Regional já foi solicitado pela central de regulação. A família espera que o caso seja solucionado o mais rápido possível, e lamenta a demora para se conseguir um leito de UTI em Altamira. 

A procura por leitos de UTI, em Altamira, cresceu após o aumento no número de acidentes de trânsito com vítimas, e de pacientes de covid-19, com sintomas graves. De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, 21 casos foram confirmados nas últimas 24h, e 35 estão em análise. Segundo a prefeitura, uma pessoa está na fila por um leito de UTI. Por ser uma cidade polo, Altamira também recebe pacientes de outros municípios da região, o que aumenta ainda mais a procura por leitos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que "autorizou a transferência do paciente Antônio Saraiva de Castro para o Hospital Regional Público Transamazônica, em Altamira. A Sespa explica que a transferência é de responsabilidade da unidade hospitalar em que o paciente se encontra."

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 18h06 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

35° Sensação
4 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.