Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 12 de Outubro de 2021 17:28
93 99192-6623
Pará Coronavírus

Mais de cinquenta policiais militares testam positivo pra covid-19 em Santarém

Dois policiais que apresentaram sintomas graves foram internados

12/10/2021 15h56 Atualizada há 46 minutos
Por: Jornalismo
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A notícia foi publicada no portal de notícias RDN, com sede em Santarém, Oeste do estado. Segundo a reportagem, 53 alunos de um curso de formação para sargentos apresentaram sintomas da doença, e dois PMs deram entrada na unidade de pronto atendimento, com sintomas graves. 

A reportagem apurou que os policiais militares participavam de um curso presencial de formação para sargentos, que estava sendo realizado pelo comando da polícia militar, na cidade de Santarém. Ao todo, 90 policiais participavam do curso, e mais da metade teriam adoecido durante as aulas.

Os dois policiais militares que apresentaram sintomas graves foram internados. Um deles foi encaminhado para o hospital de campanha, em Santarém, e outro para o hospital regional do baixo amazonas.

Procurado pelo portal, em Santarém, o Comando da Polícia Militar informou que está tomando todas as medidas para evitar novos casos. A Sespa também respondeu ao portal, e informou que foi notificada sobre os 53 casos suspeitos, e que a secretaria de saúde em Santarém realizou a coleta dos exames e encaminhou ao laboratório central, em Belém.

Os agentes de segurança pública estão entre os grupos prioritários da campanha de imunização contra a covid-19, e tiveram doses da vacina disponibilizadas ainda no primeiro semestre de 2021. Por causa do surto de covid-19, o curso de formação presencial foi suspenso.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que foi notificada e que acompanha o caso e as medidas de controle adotadas. O município de Santarém coletou amostras de RT-PCR sendo constatados 53 casos positivos de covid-19. As amostras foram encaminhadas ao Lacen-PA que enviará a Laboratório de referência para sequenciamento e identificação de variantes. A maioria dos casos está assintomática. Duas pessoas foram hospitalizadas e recebem atendimento. O monitoramento dos casos é de responsabilidade municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é uma pequena cidade no estado brasileiro de Pará, onde o rio Tapajós se encontra com o rio Amazonas. É possível observar este fenómeno do "encontro das águas" da Praça do Mirante do Tapajós, no topo da colina. À beira-rio, o Centro Cultural João Fona possui relíquias da antiga cultura indígena de Tapajós. Nas proximidades, o Museu Dica Frazão exibe os têxteis que a artista brasileira Dica Frazão cria com materiais naturais. Área: 17.898 km² População: 306.480 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

37° Sensação
4 km/h Vento
53% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Quinta (14/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens