Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:29
93 99192-6623
Pará Perigo!

Passageiro denuncia superlotação em lancha; veja vídeo

Imagens foram gravadas no Porto do Pepino, em Altamira

12/10/2021 12h16 Atualizada há 3 dias
Por: Jornalismo Fonte: Redação
Passageiro denuncia superlotação em lancha no Porto do Pepino - Foto: Reprodução
Passageiro denuncia superlotação em lancha no Porto do Pepino - Foto: Reprodução

A cena foi registrada pelo próprio passageiro, que ficou indignado com a situação.

Tudo aconteceu no Porto do Pepino, em Altamira, de onde partem as lanchas para a Gleba Assurini, mas também para outros pontos da região, como a PA Ressaca, Iriri, Riozinho do Anfrísio, entre outros.

O denunciante madrugou pra poder pegar a lancha, mas assim que os passageiros começaram a embarcar, ele ficou assustado, e começou a filmar.

No vídeo ele mostra o problema. Pessoas sentadas sem coletes salva-vidas, segurando objetos, até uma televisão está dentro da lancha. Os passageiros ouvem as críticas do homem, uma passageira chega a concordar com ele, mas depois de alguns minutos de espera, ninguém desce apenas ele sai de dentro da embarcação, que depois segue viagem normalmente.

Na lancha, apesar de superlotada, havia coletes salva-vidas, eles estavam suspensos, presos a cordões, no teto da embarcação, de fácil acesso para todos os passageiros, mas sem orientação e até sem cobrança por parte dos pilotos e dos responsáveis pelas embarcações, quem não quer usar a proteção individual, viaja assim mesmo.

O comportamento do passageiro que flagrou o excesso de pessoas na embarcação foi o correto, segundo o corpo de bombeiros em Altamira.

Os militares fiscalizam o cumprimento das regras de segurança no Rio Xingu, e em caso de flagrante, o piloto e o dono da embarcação são notificados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 18h26 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

32° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.