Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:48
93 99192-6623
Pará Acidente

Ônibus colidiu na traseira de caminhão carregado de toras de madeira na BR-230

Auxiliar de motorista, de 18 anos, morreu na hora

12/10/2021 10h34 Atualizada há 3 dias
Por: Jornalismo
Ônibus colidiu na traseira de caminhão carregado de toras de madeira na BR-230. Auxiliar de motorista de 18 anos morreu na hora - Foto: Reprodução
Ônibus colidiu na traseira de caminhão carregado de toras de madeira na BR-230. Auxiliar de motorista de 18 anos morreu na hora - Foto: Reprodução

Após o acidente os passageiros entraram em desespero. No meio da rodovia, eles esperavam angustiados pelo socorro, enquanto lamentavam a morte do auxiliar de motorista, Rodrigo Graças Amorim.

O acidente aconteceu horas após o ônibus de passageiros deixar a cidade de Santarém, em direção ao município de Itaituba, sudoeste do estado. Era por volta das 20h da noite do último sábado (12), quando no km 85, próximo a cidade de Rurópolis, o veículo colidiu com um caminhão madeireiro, que estava estacionado à beira da estrada, e segundo relatos das vítimas, sem sinalização.

Na colisão, algumas toras chegaram a entrar na cabine onde ficam os motoristas, o que obrigou o motorista a manobrar em direção a uma área de mata. O auxiliar do motorista foi atingido por uma das toras, e não resistiu. Passageiros chegaram a cair no corredor do veículo e muitos apresentaram ferimentos leves.

Sem sinal de telefonia, as vítimas do acidente contaram com apoio de motoristas que passaram pelo local e acionaram o socorro. Bombeiros e a Polícia Militar deslocaram equipes de Itaituba até o local, para ajudar no resgate dos oito passageiros que estavam no veículo.

Passageiros filmaram a situação do caminhão que provocou o acidente. O veículo estava em péssimas condições, e pode ter sido deixado às margens da rodovia após apresentar problemas mecânicos. A falta de cobertura e o tanque de combustível improvisado chamaram a atenção das pessoas.

Uma ambulância ajudou no atendimento dos passageiros. Até a chegada dos bombeiros, e a polícia, os passageiros ficaram do lado de fora do veículo, no meio da pista. Muitos alertaram para o perigo de novos acidentes.

A empresa dona do veículo encaminhou um outro ônibus para que os passageiros pudessem seguir viagem. E está colaborando com as autoridades, que apuram as causas do acidente. O responsável pelo caminhão ainda não foi identificado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 17h46 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

35° Sensação
4 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.