Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:32
93 99192-6623
Pará Pedem melhorias

Manifestação interdita estrada que dá acesso à Serrinha

Eles exigem recuperação da estrada do Cupiúba

11/10/2021 12h02 Atualizada há 3 dias
Por: confirmanoticia
Foto: Vale do Xingu
Foto: Vale do Xingu

Na manhã dessa segunda-feira (11), moradores interditaram a estrada principal que dá acesso a comunidade da Serrinha, em Altamira. Eles exigem recuperação da estrada do Cupiúba.

A pista foi bloqueada com pedaços de madeira, pneus, carrinho de mão, caixa d'água, galhos entre outros objetos a 5 km da rodovia Magalhães Barata, sentido serrinha. O objetivo da manifestação é cobrar a pavimentação dos ramais da comunidade do Cupiúba.

Os moradores informaram que de 2 em 2 horas a via será liberada  por 10 minutos, a previsão é que às 18 horas a pista seja totalmente liberada, podendo ser novamente fechada caso não haja resposta para as reivindicações.

Segundo os moradores há cerca de um mês eles foram  ate a Câmara dos vereadores solicitar melhorias para a comunidade, o prazo para a resposta do legislativo seria no dia 3 de Outubro deste mês, mas até na data prevista nada foi resolvido. 

A comunidade requer também a retomada de alguns projetos que teriam sido iniciados, mas estariam paralisados como, encanamento de água, a instalação de dois bueiros, e ainda a limpeza do ramais, aterramento, posto de saúde e escola.

Após algumas horas do início da manifestação os representantes da comunidade foram recebidos pela secretária de obras e pelo secretário de Agricultura. A reunião foi para definir a pauta de reivindicação dos produtores rurais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 18h26 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

32° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.