Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:56
93 99192-6623
Pará Homicídio

Polícia prende responsáveis pela morte de PF no Pará

O Policial Federal foi morto durante um assalto a um ônibus de passageiro na rodovia PA-150, no domingo

11/10/2021 10h41
Por: confirmanoticia Fonte: Informações Correio de Carajás
Elson, Edson e Eliseu foram presos no domingo, mesmo dia que o crime foi cometido
Elson, Edson e Eliseu foram presos no domingo, mesmo dia que o crime foi cometido

A polícia prendeu os três assaltantes envolvidos na morte do agente da Polícia Federal Ramon Santos Costa, 33 anos, na madrugada deste domingo, na PA-150, entre Jacundá e Goianésia do Pará.

Uma ação integrada envolvendo cerca de 80 membros das polícias Civil, Militar e Federal, colocaram suas equipes de inteligência para trabalhar em conjunto, inclusive fazendo barreiras em várias cidades da região, para prender os responsáveis.

O PF Ramon Costa tinha 33 anos e trabalhava em Belém

A primeira prisão ocorreu na tarde deste domingo, 10, quando policiais interceptaram uma van que chegava a Tucuruí, vindo da direção de Jacundá. No veículo, foi preso Edson Domingos Passos. Em seguida, os policiais prenderam Eliseu Mendes Brandão, que estava ferido e internado no Hospital Regional de Tucuruí.

Na noite de ontem, foi preso o último suspeito de participar do assalto. Elson Santos Albuquerque, vulgo “Amarelinho”. Ele foi capturado pela PM enquanto se deslocava em uma van de Marabá para Parauapebas.

A polícia ainda tenta determinar se há mais envolvidos no crime. Elson teria dito às autoridades que é jogador de futebol e alegou que não foi o autor dos disparos que mataram Ramon, tendo ficado do lado de fora do ônibus.

A Federação Nacional dos Policiais Federais emitiu nota de pesar.

“Foi com muita tristeza que a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) recebeu a notícia de falecimento do jovem agente da Polícia Federal Ramon Santos Costa, na madrugada deste domingo (10). Ele foi baleado durante assalto ao ônibus em que viajava, no interior do Pará.

Ramon tinha apenas 33 anos. Baiano, ele ingressou na PF em 2012 e era lotado no Grupo de Polícia Marítima da Superintendência do Pará.

A Fenapef lamenta profundamente a perda tão precoce e brutal do colega e pede providências imediatas no sentido de captura e prisão dos responsáveis. Aos amigos, colegas de trabalho e familiares, expressa toda a solidariedade. Que o tempo ajude a acalmar a dor e a tristeza de todos”. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 17h46 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

35° Sensação
4 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.