Baixe o APP vale do Xingu

Quarta, 13 de Outubro de 2021 11:00
93 99192-6623
Polícia Polícia

Casos de filhos que matam os pais chamam atenção em Altamira

Casos recentes chocam a população; Edvan Lopes de Souza matou o pai com vários golpes de faca no sábado

10/10/2021 15h48 Atualizada há 23 horas
Por: confirmanoticia
Imagem Reprodução
Imagem Reprodução

No último sábado (9), os moradores do bairro São Domingos foram testemunhas de um crime brutal. Edvan Lopes de Souza, de 40 anos, matou o pai com vários golpes de faca. A vítima foi indentificada como Anésio Rodrigues de Souza e tinha 76 anos. O acusado teve um surto psicótico e ainda teria tentado matar a mãe e o sobrinho de apenas 11 anos. A Polícia Militar foi acionada para efetuar a prisão, Edvan reagiu e acabou baleado na perna. 

O caso ganhou grande repercussão, mas não foi o único registrado em Altamira. Em fevereiro  desse ano uma tentativa de assalto, acabou na morte do açougueiro João Eduardo Rodrigues no bairro Sudam 1. A investigação da Polícia Civil apontou que  Maria Etiany Silva Rodrigues, filha da vítima, havia planejado o roubo e repassado  informações sobre a rotina do pai que tinha o hábito de guardar dinheiro na residência. João Eduardo foi abordado na casa dele e reagiu ao assalto acabando morto com um tiro.

Mais quatro suspeitos de terem participação no latrocínio foram identificados e presos, entre eles, a suposta namorada de Maria Etiany. A história revoltou principalmente os familiares e amigos do açougueiro que chegaram a fazer uma manifestação em Altamira pedindo a prisão da filha.

Em 2015, a família Buchinger viveu algo parecido.  Mãe,  pai e o filho mais velho foram assassinados após um bando armado invadir a casa da família, na rua Anchieta, centro da cidade. O inquérito policial apontou que o filho do meio, Henrique Buchinger, tinha participação no crime. Além dele, mais cinco acusados foram indiciados. Seis anos após o triplo homicídio, a maioria dos integrantes, responde em liberdade pelo crime.

No caso mais recente, o idoso ainda teria tentado salvar o filho que ficou internado durante anos, mas a tragédia não pôde ser evitada. Após um surto, seu Anisio foi morto pelo próprio filho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 10h53 - Fonte: Climatempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 36°

34° Sensação
11 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Sexta (15/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.