Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:03
93 99192-6623
Saúde Coronavírus

Aumento de covid-19 pausa aulas presenciais em escola

Sintepp cobra protocolo de segurança para servidores e alunos

10/10/2021 11h35
Por: Jornalismo
Na escola Artur Teixeira, o comunicado foi feito pela própria prefeitura de Altamira - Foto: Rede Vale do Xingu
Na escola Artur Teixeira, o comunicado foi feito pela própria prefeitura de Altamira - Foto: Rede Vale do Xingu

Em menos de uma semana após o Sindicato dos Profissionais da Educação de Altamira denunciar que em pelo menos seis escolas da rede municipal de ensino, casos da covid-19 foram registrados, as aulas presenciais começam a ser suspensas em algumas delas. Na escola Artur Teixeira, o comunicado foi feito pela própria prefeitura de Altamira.

"Prezados alunos (as), pais e responsáveis! Avisamos que na próxima semana não teremos aulas presenciais. É uma medida preventiva para proteger nossos alunos e toda a comunidade escolar por causa do aumento de casos da covid-19 ocorridos  na cidade."

Segundo uma testemunha, que preferiu não ser identificada, ela foi infectada pelo novo coronavírus e segue se recuperando em casa. 

O coordenador do Sintepp, Vitoriano Bill, havia denunciado que seria necessário adotar o protocolo sanitário e afastar demais servidores e alunos. Ainda segundo o coordenador, o isolamento, não estaria sendo seguido. 

No último sábado (9), ele usou as redes sociais para denunciar que dois óbitos foram registrados no município nas últimas 24 horas e acrescentou:

"Altamira precisa de uma ação rápida para conter a propagação do vírus. Os trabalhadores da Educação sofrem pela falta de um protocolo que proteja suas vidas e dos alunos." 

Assim que a denúncia foi feita, antes dos novos casos registrados, a Secretaria de Educação havia respondido que as diretorias das escolas estão em constante contato com a Secretaria Municipal de Saúde por meio das Vigilância Sanitária e Epidemiológica, relatando sobre qualquer caso suspeito de infecção pela covid-19 em alunos e profissionais das Unidades de Ensino. Portanto, a SEMED e a SESMA mantêm os protocolos necessários para garantir a segurança sanitária necessária a todos durante as aulas presenciais em regime escalonado. Desde o cuidado no dia a dia até a fiscalização e medidas preventivas requeridas, de acordo com a situação.

Segundo o último boletim epidemiológico são 312 mortes, 06 pacientes internados no Hospital Geral e 07 no Hospital Regional. Uma pessoa aguardava vaga na fila de espera.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 17h46 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

35° Sensação
4 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.