Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:35
93 99192-6623
Polícia Neste domingo

Policial Federal é assassinado em emboscada no Pará

Crime ocorreu entre Jacundá e Goianésia, no sudeste do Pará

10/10/2021 11h22 Atualizada há 5 dias
Por: confirmanoticia Fonte: Informações O Liberal e Dol
Foto: divulgação DOL
Foto: divulgação DOL

O policial federal, Ramon Santos Costa, 33 anos, foi assassinado por volta de 1h, deste domingo (10), dentro de um ônibus que saiu do município de Palmas, no Tocantins, com destino a Belém.O crime aconteceu no trecho entre Jacundá e Goianésia, no sudeste do estado.

Por causa de uma barricada no meio da estrada, o condutor precisou diminuir a velocidade do veículo, e dois homens encapuzados saíram do mato, cercaram o carro e anunciaram um assalto. A vítima estava sentada entre os passageiros, normalmente.

Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil,a dupla perguntou se havia algum policial a bordo, o que foi negado pelo motorista da empresa Real Maia Transportes. Ele contou que foi obrigado a sair da pista e entrar em uma estrada de chão, para tirar o veículo de vista.

Ramon foi assassinado dentro do ônibus, logo que um dos suspeitos descobriu tratar-se de um policial. Segundo relato de uma testemunha, o policial federal foi quem atirou primeiro, de dentro do ônibus, tentando atingir um dos suspeitos que estava do lado de fora do carro.

No transporte estavam 12 passageiros, incluindo o policial. O ônibus tem cerca de sete câmeras e as filmagens estão à disposição da polícia, no Pará, informou o motorista que registrou o BO, e não teve o nome divulgado. 

O motorista da empresa de transportes disse que, de fato, não sabia que havia um policial no coletivo, pois que ele não havia verificado isso na compra da passagem. 

O relato do motorista detalha ainda que o assaltante disse que o policial havia atirado em um dos criminosos e pediu para que os outros passageiros permanecessem calmos. Em seguida, eles saíram e disseram para o motorista esperar o sinal para poder sair de ré da estrada. O policial baleado gritava de dor. 

Após o sinal, o motorista seguiu para o município de Jacundá, onde buscou atendimento para a vítima. Porém, ao ser atendido, o policial já estava sem pulso. 

O Núcleo Avançado do IML de Tucuruí foi acionado para a perícia do corpo do policial federal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Tucuruí - PA

Tucuruí - Pará

Sobre o município
Tucuruí é um município brasileiro do estado do Pará. Localizado no norte brasileiro. Área: 2.086 km² População: 115.144 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 17h26 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 34°

37° Sensação
4 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.