Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:14
93 99192-6623
Saúde Doença Rara

Mãe pede ajuda para tratar o filho em SP

adolescente tem doença rara

10/10/2021 11h02 Atualizada há 5 horas
Por: Jornalismo
"O meu filho foi diagnosticado com leucoencefalopatia multifocal" relata mãe. Foto: Reprodução

Adriana  Araújo mora na zona rural do  município de Medicilândia, sudoeste do Pará.  Há cerca de uma semana ela descobriu que o filho  caçula de 13 anos tem uma doença rara, chamada leocodistrofia multifocal. Gabriel era uma criança  com uma vida normal, mas há  dois anos  começou  a ter desmaios. A família acreditava que era devido a hipoglicemia, ou seja, baixo açúcar  no sangue. Mas em  junho deste ano, veio o diagnóstico, após o  adolescente  começar  a manifestar  outros sintomas como desmaios, convulsões e até mesmo agressividade.

“O meu filho foi diagnosticado com  leucoencefalopatia multifocal, vem de um vírus que muita gente tem mas nunca se desenvolve, e nele se desenvolveu” explica Adriana Araújo, 36 anos. 

 A Leocodistrofia é  uma doença  que afeta  o cérebro, a medula espinhal e, frequentemente, os nervos periféricos. Adriana  precisa  de ajuda para levar o filho até  o Hospital das Clínicas  que fica em São  Paulo, mas o  custo para viagem é  alto, e os pais não  têm  mais  recursos para pagar o tratamento  raro de Gabriel. A família já vendeu bens para levar o garoto até Santarém, na expectativa de encontrar um tratamento adequado, mas lá, veio a notícia de que somente fora do estado ele poderia receber atendimento específico para a doença.

“Então eu preciso de quem é mamãe, papai e tem o coração do bem, que possa me ajudar com essa viagem para São Paulo, a procura de solução pro meu filho, de prolongamento para a vida dele”. 

O número do PIX para fazer a doação é  925.984.392-87 em nome de Adriana Araújo Pinheiro. Ajude este adolescente na luta pela vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Medicilândia - PA
Altamira - PA
Atualizado às 18h06 - Fonte: Climatempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

35° Sensação
4 km/h Vento
71% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.