Quinta, 28 de Janeiro de 2021 01:25
93 9192-6623
Altamira Em

Em Altamira diversos acidentes são registrados por desrespeito às preferenciais

Em Altamira diversos acidentes são registrados por desrespeito às preferenciais

10/07/2019 15h58 Atualizada há 2 anos
22
Por: confirmanoticia
Em Altamira diversos acidentes são registrados por desrespeito às preferenciais

De quem é a preferência em um cruzamento? Nem todos sabem responder a essa pergunta simples. Os índices de mortes e acidentes nas vias de circulação são cada vez mais preocupantes e, em grande parte, gerados por conta das colisões entre os veículos. Além de = imprudência, o desconhecimento das leis de trânsito por parte de condutores e pedestres parece evidente. O que acende o alerta para o processo de formação desses condutores.

Em Altamira, a maioria dos acidentes acontecem por causa do consumo de álcool no trânsito, o desrespeito à sinalização e a falta da habilitação. Só nesse final de semana dois casos de acidentes causados pela invasão das preferenciais foram registrados na avenida Alacid Nunes e na Perimetral. No RUC Jatobá a dificuldade para identificar qual via é de prioridade também é comum.

Outro problema que tem marcado os últimos acidentes é a falta de socorro às vítimas. A omissão é crime, mas muitos fogem do local, seja por estar com alguma irregularidade no veículo, por ausência de CNH, ou medo de ser responsabilizado.

É importante que mesmo após cumprir as exigências para ter permissão para dirigir, o condutor busque conhecer melhor as leis e preceitos do tráfego de veículos e pedestres e suas atualizações. Ainda que as ações educativas no trânsito tentem despertar a consciência do condutor, ser prudente ainda é uma decisão pessoal e moral.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=cyEqRA7wa2E&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 01h24 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

24° Sensação
8 km/h Vento
89.1% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.