De quem é a preferência em um cruzamento? Nem todos sabem responder a essa pergunta simples. Os índices de mortes e acidentes nas vias de circulação são cada vez mais preocupantes e, em grande parte, gerados por conta das colisões entre os veículos. Além de = imprudência, o desconhecimento das leis de trânsito por parte de condutores e pedestres parece evidente. O que acende o alerta para o processo de formação desses condutores.
Em Altamira, a maioria dos acidentes acontecem por causa do consumo de álcool no trânsito, o desrespeito à sinalização e a falta da habilitação. Só nesse final de semana dois casos de acidentes causados pela invasão das preferenciais foram registrados na avenida Alacid Nunes e na Perimetral. No RUC Jatobá a dificuldade para identificar qual via é de prioridade também é comum.
Outro problema que tem marcado os últimos acidentes é a falta de socorro às vítimas. A omissão é crime, mas muitos fogem do local, seja por estar com alguma irregularidade no veículo, por ausência de CNH, ou medo de ser responsabilizado.
É importante que mesmo após cumprir as exigências para ter permissão para dirigir, o condutor busque conhecer melhor as leis e preceitos do tráfego de veículos e pedestres e suas atualizações. Ainda que as ações educativas no trânsito tentem despertar a consciência do condutor, ser prudente ainda é uma decisão pessoal e moral.
Assista ao vídeo
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.