Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 14:11
93 99192-6623
Polícia Polícia

Identificado homem armado que ameaça funcionários e quebra loja em Itaituba

O suspeito portava facas e machado. Negociação com a polícia durou cerca de 3 horas

07/10/2021 09h03 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Ex-funcionário invade loja, quebra itens e ameaça funcionários em Itaituba - Foto: Reprodução/BLOG DO JHONNY NOTÍCIAS
Ex-funcionário invade loja, quebra itens e ameaça funcionários em Itaituba - Foto: Reprodução/BLOG DO JHONNY NOTÍCIAS

Foram momentos de muita tensão. Armado com uma faca e um machado, Antônio de Souza Moraes, de 39 anos, estava descontrolado e causou pânico no centro da cidade de Itaituba na tarde desta quarta-feira (06).

De acordo com a polícia, era por volta das 16h quando Antônio chegou ao local, uma loja de materiais de construção que fica no bairro Belo Vista, em Itaituba, sudoeste do estado. Armado com duas facas, e um machado, o homem estava descontrolado e ameaçou a vida dos funcionários.

O gerente da loja informou a polícia que Antônio era ex-funcionário da loja, e que havia sido demitido há algum tempo. O motivo não foi revelado. Gritando, ele usou o machado para quebrar vários objetos dentro do prédio, o estrago ficou por toda parte. Quem estava no local, saiu correndo, ou se escondeu com medo de ser atacado.

Depois de deixar a loja, Antônio correu para o meio da rua, e ficou em frente ao prédio. Caminhando com o machado nas mãos, ele olhava para os policiais, que tentavam controlar a situação e negociar uma rendição.

"Ele estava com duas facas, uma estava escondida e a outra estava no pescoço. Não é aconselhável a pessoa ir pra cima porque ele pode atacar e poderia causar mal pior, do jeito qu estava com machado na mão. Nós mesmos estávamos com receio que ele viesse pra cima de nós", relata o 3º SGT Rivaldo da Polícia Militar.

A negociação durou quase uma hora. Após acionar o GTO, os policiais militares cercaram Antônio, com apoio dos agentes de trânsito, isolaram a área para evitar que ele ferisse alguém. Com apoio de um ex colega de trabalho, eles atraíram a atenção do homem por alguns segundos.

Atordoado, mas muito nervoso, Antônio se distraiu ao tentar conversar, atentos à situação, um dos policiais militares se aproxima por trás do homem e com o auxílio de uma arma de choque, Antônio é imobilizado.

Após a ação, Antônio foi atendido pelos bombeiros, e levado para o hospital. Medicado, ele foi liberado e conduzido pela polícia militar até à delegacia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Itaituba é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. É o décimo quarto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. Área: 62.041 km² População: 101.395 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.