Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:33
93 99192-6623
Polícia Apagão

Falha na linha de transmissão deixa 36 mil habitantes sem energia em Novo Progresso

Uma falha na linha de transmissão deixou a cidade e o Distrito de Moraes Almeida, no Sudoeste do estado, sem energia

06/10/2021 09h43
Por: confirmanoticia
Novo Progresso e e o Distrito de Moraes Almeida ficaram sem energia (foto: google maps)
Novo Progresso e e o Distrito de Moraes Almeida ficaram sem energia (foto: google maps)

Sem energia, sem telefonia, sem internet. Assim ficaram os moradores de Novo Progresso e o Distrito de Moraes Almeida, na região Sudoeste do estado, desde às 9h desta terça-feira (05).

O problema, segundo a concessionária de energia elétrica do Pará, começou por volta das 7h da manhã, quando o sistema apresentou instabilidade. As equipes tentaram resolver o problema, mas o sistema não respondeu e a cidade toda ficou sem energia.

Cerca de 36 mil pessoas ficaram sem energia elétrica, e aos poucos, sem comunicação. Sem ter como alimentar suas centrais, os provedores de internet também ficaram sem sinal, e a população completamente isolada.

Comunidades que ficam às margens da rodovia, também apresentam problemas. Houve registro de apagão em Castelo dos Sonhos, Distrito de Altamira, e até em Trairão. Quem conseguiu acesso à internet, reclamou. Alguns moradores relataram problemas com equipamentos eletrônicos e pediram ajuda.

A empresa soltou um comunicado pedindo desculpa pelo transtorno, e informando que o apagão foi causado por uma falha na linha de transmissão. O comunicado diz ainda que equipes trabalham para reestabelecer o fornecimento de energia.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Novo Progresso - PA

Novo Progresso - Pará

Sobre o município
Novo Progresso é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Área: 38.162 km² População total (IBGE/2016): 25 102 hab PIB per capita (IBGE/2014): R$ 16 886,56 Municípios limítrofes: Itaituba ao Norte, Guarantã do Norte - MT ao Sul, Altamira ao Leste, Jacareacanga,ao Oeste.
Altamira - PA
Atualizado às 13h33 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.