Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:25
93 99192-6623
Polícia 150kg de drogas

Colombianos presos em Santarém são condenados a mais de 9 anos de prisão

Cinco colombianos e um brasileiro foram presos na tarde do dia 27 de abril deste ano, em uma residência no bairro Jaderlândia

01/10/2021 12h33
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Cinco colombianos e um brasileiros sentaram no banco dos réus e foram condenados a quase 10 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.

 

O julgamento aconteceu em Santarém, oeste do estado, mesmo lugar onde o grupo criminoso agia. Em Abril desse ano, após uma investigação, a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas na região, e prendeu os seis.

 

Cinco condenados são de origem colombiana, e um é brasileiro. O grupo residia em um bairro da cidade de Santarém, e como apontou a investigação, contava com o apoio do brasileiro para esconder a droga. Na época da operação, eles foram flagrados com quase 150 kg de entorpecentes, a maior parte, Skank, considerada uma super maconha. Além de 15 kg de cocaína. A droga estava escondida no quintal do imóvel alugado pelos criminosos.

 

 A polícia chegou aos traficantes após uma denúncia anônima. Foi aí que começaram as investigações, acusados de trafico internacional de drogas, os criminosos usavam mulas para transportar o entorpecente que estaria entrando no país pela cidade de Manaus, no Amazonas, e de lá era distribuída.

 

Com a operação, os policiais tiraram de circulação um dos maiores grupos criminosos já rastreados na região Oeste do Pará, com atuação entre Manaus, Santarém e Belém. Condenados, os cinco colombianos pegaram 9 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, já o brasileiro foi condenado a 8 anos e 8 meses, também em regime fechado. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é uma pequena cidade no estado brasileiro de Pará, onde o rio Tapajós se encontra com o rio Amazonas. É possível observar este fenómeno do "encontro das águas" da Praça do Mirante do Tapajós, no topo da colina. À beira-rio, o Centro Cultural João Fona possui relíquias da antiga cultura indígena de Tapajós. Nas proximidades, o Museu Dica Frazão exibe os têxteis que a artista brasileira Dica Frazão cria com materiais naturais. Área: 17.898 km² População: 306.480 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.