Cinco colombianos e um brasileiros sentaram no banco dos réus e foram condenados a quase 10 anos de reclusão pelo crime de tráfico de drogas.
O julgamento aconteceu em Santarém, oeste do estado, mesmo lugar onde o grupo criminoso agia. Em Abril desse ano, após uma investigação, a Polícia Civil deflagrou uma operação de combate ao tráfico de drogas na região, e prendeu os seis.
Cinco condenados são de origem colombiana, e um é brasileiro. O grupo residia em um bairro da cidade de Santarém, e como apontou a investigação, contava com o apoio do brasileiro para esconder a droga. Na época da operação, eles foram flagrados com quase 150 kg de entorpecentes, a maior parte, Skank, considerada uma super maconha. Além de 15 kg de cocaína. A droga estava escondida no quintal do imóvel alugado pelos criminosos.
A polícia chegou aos traficantes após uma denúncia anônima. Foi aí que começaram as investigações, acusados de trafico internacional de drogas, os criminosos usavam mulas para transportar o entorpecente que estaria entrando no país pela cidade de Manaus, no Amazonas, e de lá era distribuída.
Com a operação, os policiais tiraram de circulação um dos maiores grupos criminosos já rastreados na região Oeste do Pará, com atuação entre Manaus, Santarém e Belém. Condenados, os cinco colombianos pegaram 9 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado, já o brasileiro foi condenado a 8 anos e 8 meses, também em regime fechado.
Mín. 22° Máx. 39°