Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 12:43
93 99192-6623
Polícia Abandono de incapaz

Mãe deixa bebê de oito meses sozinho em casa para ir ao bar

O caso aconteceu em Novo Progresso

01/10/2021 08h55
Por: Jornalismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A criança, de apenas oito meses foi deixada sozinha no imóvel pela própria mãe em Novo Progresso, sudoeste do Pará. Valdileia da Silva Alves está presa, acusada de abandono de incapaz. A polícia chegou até o imóvel onde a criança estava na tarde desta quinta-feira (30) após uma denúncia anônima. Segundo os relatos repassados aos policiais, o choro insistente de um bebê causou preocupação nos vizinhos, que sem saber o que fazer, pediram socorro a PM.

Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a criança enrolada em um lençol, sem proteção alguma, sobre a cama. Sem comer ou beber água, a menina foi resgatada pela PM, que acionou o conselho tutelar.

Já era dia quando a Guarnição fez o resgate da criança. Não se sabe ao certo quanto tempo o bebê ficou sozinho, naquelas condições. O imóvel de madeira não apresentava proteção, e como não havia ninguém no local, a criança poderia ter sido alvo de alguma ação criminosa, ou ter sofrido um acidente, ao cair da cama.

Assim que os policiais se preparavam para deixar o local, a mãe do bebê chegou. Com visíveis sinais de embriaguez, ela confessou ter saído para ir a um bar. Detida, ela foi encaminhada para a delegacia, onde foi autuada e está à disposição da justiça. O caso é acompanhado pelo conselho tutelar de Novo Progreso, que encaminhou a criança para um abrigo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Novo Progresso - PA

Novo Progresso - Pará

Sobre o município
Novo Progresso é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Área: 38.162 km² População total (IBGE/2016): 25 102 hab PIB per capita (IBGE/2014): R$ 16 886,56 Municípios limítrofes: Itaituba ao Norte, Guarantã do Norte - MT ao Sul, Altamira ao Leste, Jacareacanga,ao Oeste.
Altamira - PA
Atualizado às 12h33 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.