Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:12
93 99192-6623
Educação Denuncia

Alunos denunciam abandono de prédio de escola em Porto de Moz

O colégio estadual José Alfredo Hage atende em média 700 alunos

30/09/2021 15h24
Por: Jornalismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As paredes estão assim, sujas. O forro está caindo sobre os estudantes, e toda a sujeira acumulada no telhado, fica espalhada pelo chão. Quem convive com essa situação, conta que em dia de chuva, estudar é uma verdadeira missão. Cansados de esperar pelas obras, os alunos fizeram vídeos, e procuraram a nossa equipe de reportagem.

"Está um completo descaso a escola, o forro praticamente quase cai na cabeça dos alunos. O mato tá pra entrar pra dentro da escola", relata um denunciante.

Escola de ensino médio José Alfredo Hage, de Porto de Moz, sudoeste do Pará, atende em média 700 alunos. O prédio tem 10 anos, e desde a sua construção, segundos os estudantes, nunca passou por uma reforma.

Segundo os alunos, em 2019 um pedido de reforma foi encaminhado à Seduc. Mas nada aconteceu. Os alunos pediram novamente em 2020, e hoje voltam a cobrar pela reforma da escola. Com medo de mostrar o rosto, e denunciar o descaso com o prédio, professores e alunos pedem para não aparecer, mas lamentam que por causa da falta de infraestrutura muitos estudantes desistiram de continuar indo às aulas.

Na escola, não é apenas o prédio que precisa de reforma. Durante a gravação de vídeos, os alunos encontram centenas de livros didáticos empilhados e empoeirados, a cena causa espanto.

Sem ter a quem recorrer, eles esperam que a repercussão do caso chame atenção para o problema. 

"A escola tá um completo abandono e os alunos tendo que estudar desse jeito. eles querem expor nas redes socais que eles não estão aguentando a cala,idade que está a escola de ensino médio aqui em Porto de Moz", desabafa o denunciante.

O Confirma Notícia entrou em contato com Seduc mas não obteve resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto de Moz - PA

Porto de Moz - Pará

Sobre o município
Porto de Moz é um município brasileiro do estado do Pará. Em 1758, foi criado o Município pelo governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado. Características geográficas Área total [3] 17 422,876 km² População total (IBGE/2016)39.246 habitantes
Altamira - PA
Atualizado às 15h54 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.