Quinta, 28 de Janeiro de 2021 11:08
93 9192-6623
Geral Rosa

Rosa dos Ventos é o campeão do Festival Folclórico de Altamira

Rosa dos Ventos é o campeão do Festival Folclórico de Altamira

08/07/2019 15h51 Atualizada há 2 anos
Por: confirmanoticia
Rosa dos Ventos é o campeão do Festival Folclórico de Altamira

O público estava ansioso para ver as apresentações. Na terceira e última noite do 17º Festival Folclórico de Altamira, os grupos levaram para a quadra a cultura do estado estampada nas vestes e alegorias. Um trabalho nada fácil apesar da beleza, mas todo esforço vale a pena quando se trata de cultura.

O festival sempre traz temas que fazem referência a diversidade cultural do Pará. A crença, o esporte, a música, a fé. Os ritmos, e a natureza. São meses de ensaios, confecções de roupas e acessórios. Uma mistura de cores e movimentos que tornam o evento especial. O grupo esse ano vem com tema “Pará encantos da nossa terra”, tudo que tem relacionado com meio ambiente natureza, e tudo melhor que o Pará tem pra oferecer”, explicou Gregório Gamboa, coreógrafo da Beija-Flor.

Apresentações incríveis, fica até difícil escolher qual foi o melhor grupo, mas apenas um leva o título de campeão. A divulgação do resultado da disputa foi feita no domingo de manhã (07). Os responsáveis dos grupos se reuniram para a apuração dos votos na própria arena. O título de rainha do festival ficou com o Flor da Juventude, e o grupo campeão foi o Rosa dos Ventos. “Essa conquista significa uma conquista para todos os grupos que se doaram, que deram seu melhor pra levar esse espetáculo que Altamira merece”, declarou Geison Campos, presidente do Rosa dos Ventos.

(Paulo Henrique Oliveira)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 11h06 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
83% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.