Baixe o APP vale do Xingu

Terça, 07 de Dezembro de 2021 16:20
93 99192-6623
Educação Denúncia

Sintepp cobra pagamento da terceira recarga do vale alimentação

Semed pagou duas cargas aos alunos municipais

29/09/2021 18h25 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
Foto: Vale do Xingu
Foto: Vale do Xingu

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Pará, o Sintepp, cobra a prefeitura de Altamira para disponibilizar a terceira recarga do vale alimentação para os estudantes da rede municipal de ensino. Até agora apenas duas foram feitas.

O coordenador do Sintepp Altamira denuncia que no contrato da Prefeitura com a empresa terceirizada, consta que o serviço estaria disponível para 3 recargas.

"Nós queremos saber né, aonde está a terceira recarga do vale alimentação, porque tem várias mães de família que contavam com essa recarga para ajudar na alimentação do seu núcleo familiar e estão perguntando sobre esse vale alimentação pois já foram nos supermercados e infelizmente dizem que não passa mais aquele cartão lá"; comentou Vitoriano Bill, coordenador do Sintepp.

O valor contratado para a disponibilidade aos mais de 25 mil alunos da rede municipal é de mais de 3 milhões e meio de reais. Mesmo com a resposta da Semed, o Sintepp diz que os alunos continuam sem kit.

A prefeitura de Altamira informou que as recargas do Cartão Alimentação do Estudante foram finalizadas. E afirmou que não houve a terceira recarga. Já que a alimentação retornou nas escolas, após aulas presenciais no sistema escalonado iniciarem. 

Já para os alunos que optaram por ficar em casa receberão Kit Alimentação do Estudante previsto para entregar em outubro”. A nota encerra informando que a alimentação escolar continua sendo oferecida sem prejuízos aos alunos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 16h14 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

33° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.