Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 14:09
93 99192-6623
Justiça Investigação

Primos podem ter sido assassinados por disparos de revólver

Polícia não descarta que vítimas podem ter sofrido uma tentativa de assalto

29/09/2021 15h15 Atualizada há 2 meses
Por: Jornalismo
João Marcos (à esquerda) e Rafael Lira (à direita) assassinados no último sábado (25) - Foto: Reprodução
João Marcos (à esquerda) e Rafael Lira (à direita) assassinados no último sábado (25) - Foto: Reprodução

Era pra ser mais um dia normal para os meninos que iriam passar uns dias na casa de uma tia que precisou viajar para uma cidade vizinha. Mas a noite de 25 de setembro mudou de forma trágica a vida de duas famílias.

Os adolescentes estavam de moto, João Marcos era o garupa e foi atingindo por dois tiros nas costas e dois de raspão no ombro e braço. Já Rafael, quem conduzia a moto, foi morto também com dois tiros nas costas.

Primos assassinados: uma das vítimas foi sepultada na manhã de segunda-feira (27)

"Era um menino bom, um rapaz que nunca me deu dor de cabeça. Uma criança ainda! E uma pessoa fazer isso com meu filho, eu não aceito um negócio desses, quero justiça pelo meu filho", desabafa o pai de Rafael Lira.

Foi do bairro Buriti que o pai de João Marcos saiu no carro e logo atrás vinham os meninos em uma motocicleta. Ficou acordado que eles iriam trazer a moto que precisava de conserto até o centro. Momentos antes, o pai teria desistido da ideia por se tratar de dois adolescentes, um na direção e o outro, na garupa, mas foi convencido por um dos meninos que disse que conseguiria levar a motocicleta.

Primos assassinados: segunda vítima foi enterrada no Cemitério Central de Altamira

Segundo informações da família, em minutos a viagem acabou em tragédia. A frente e dentro do carro o pai disse que chegou a ouvir disparos. Ele deu o retorno e procurou pelo filho João Marcos e pelo sobrinho Rafael, mas não os encontrou. A Polícia Militar foi acionada e as buscas seguiram durante a noite e madrugada, já na manhã de domingo, os corpos foram encontrados às margens da Transamazônica. 

Ao lado das vítimas que não estavam levando celular, a motocicleta. A polícia não descarta a possibilidade da tentativa de um assalto. O pai de João Marcos informou que ainda chegou a ver um carro e uma motocicleta passarem por ele logo após ter ouvido os disparos.

"A equipe segue em diligências, levantando circuito de câmeras na proximidade, oitivas do pai de um dos adolescentes que estava próximo ao local. Nós trabalhamos e nisso pode ser uma hipótese também de um possível latrocínio (roubo seguido de morte) mas nada ainda é destacado. As diligências seguem pela Polícia Civil, as equipes estão em campo para quanto mais rápido possível poder chegar a elucidação desse caso", afirma o Superintendente Regional Do Xingu, Delegado Walison Damasceno.

Testemunhas seguem sendo ouvidas. Nesta sexta-feira (30), uma vigília deve ser realizada em frente a Seccional Urbana de Altamira. Malaque Mauad perdeu o filho para violência e se junta à causa pedindo justiça para o duplo homicídio.

"Eu confio muito na Justiça. Eu sou prova viva que a justiça funciona. Três anos e dez meses de luta, eu nunca gastei um centavo sequer com advogado..", relata Malaque, membro do Coletivo Mães do Xingu. "..A justiça que foi feita no caso do meu filho, que foi à juri popular, foi realmente a justiça. Eu confio!", relembra a mãe.

As famílias aguardam a conclusão do inquérito e seguem abaladas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA

Altamira - Pará

Sobre o município
Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará, na Região Norte do país. Sua população estimada em 2018 era de 113 195 habitantes. Com uma área de 159 533,328 km², segundo o IBGE em 2017, posiciona-se como o município mais extenso do Brasil.
Altamira - PA
Atualizado às 13h53 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

33° Sensação
13 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.