Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 03 de Dezembro de 2021 13:14
93 99192-6623
Municípios Polêmica

Câmara de Medicilândia usa recursos públicos para comprar motocicletas para vereadores

O presidente da câmara, Jari Teixeira, publicou um vídeo nas redes sociais informando a população sobre a aquisição das motos

24/09/2021 10h25 Atualizada há 2 meses
Por: confirmanoticia
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A compra de motocicletas pela câmara de vereadores, em Medicilândia, sudoeste do Estado, se tornou alvo de reclamações após a compra de motocicletas para os parlamentares.

Os veículos são um modelo novo, com 160 cilindradas, são potentes, e que no mercado chegam a custar quase R$18 mil reais. Além do custo com a compra das 11 motocicletas, o poder público vai ter que manter o custo com o abastecimento desses veículos.

Assim que as motos chegaram à cidade, foram entregues aos vereadores. Tudo registrado, e as publicações foram parar na internet. As fotos irritaram a população, e até um vídeo com uma montagem irônica sobre o caso foi produzido e divulgado nas redes sociais.

O presidente da câmara, Jari Teixeira, publicou um vídeo nas redes sociais informando a população sobre a aquisição das motos, e destacou que das 11 motocicletas, 1 era de um modelo diferente, para atender às necessidades de uma parlamentar.

Os moradores também estranharam a compra de uma moto em modelo diferente das outras. Mas, por conta da idade e da estatura da vereadora, a motocicleta é um pouco mais baixa. Segundo o presidente da câmara, uma ação que vai beneficiar a população.

O vereador Daniel também se pronunciou.  “Tenho consciência que essa moto não é minha, essa moto é do povo, eu tenho a obrigação de zelar por esse patrimônio, esse patrimônio que vai dar possibilidade dos parlamentares trafegarem com mais facilidade dentro das vicinais, dentro do nosso município. vamos ter consciência, essa moto não é do vereador”, disse em vídeo. 

Em janeiro desse ano, a prefeitura de Medicilândia decretou estado de calamidade administrativa e financeira. O decreto teve validade de 30 dias, e foi publicado com a justificativa de que as contas da prefeitura foram encontradas no vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Medicilândia - PA
Altamira - PA
Atualizado às 13h13 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

32° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.