No meio da Semana Nacional de Trânsito, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) registrou 4 acidentes em menos de 2 horas, tudo na terça-feira (21). Um dos registros aconteceu na rua Maringá, próximo a Guarda Municipal, envolvendo uma pá carregadeira e um carro de passeio.
Uma testemunha contou que o maquinário estava fazendo um serviço de raspagem na rua, quando a colisão aconteceu. O carro que seguia na via, não teria conseguido desviar, e acabou batendo. Apesar do choque, ninguém se feriu.
Segundo o Demutran, os condutores entraram em acordo e o acidente foi registrado no local, sem a necessidade de um boletim de ocorrências. Minutos depois uma colisão foi registrada na avenida Leste Oeste. O motociclista invadiu a preferencial e causou a colisão. No choque, ele teve escoriações, mas sem gravidade.
De acordo com o departamento, em 2021, de janeiro até agora já foram registrados 396 acidentes. Julho foi o mês com o maior índice de acidentes, com 74 no total, contra março, que aparece nos registros do departamento com o menor índice, 30 acidentes. Em setembro, segundo o departamento, até agora já foram registrados 34 acidentes, com 8 vítimas.
Durante à tarde desta terça-feira, outros dois acidentes foram registrados em Altamira, duas colisões envolvendo motocicletas e um carro de passeio. Segundo o departamento não houve vítimas, mas em todas as situações os registros poderiam ser evitados caos os condutores praticassem a direção defensiva.
Durante o último final de semana os agentes de trânsito fizeram uma blitz educativa nas ruas da cidade. cobraram respeito às regras de trânsito, e demonstraram preocupação com os números.
Mín. 24° Máx. 32°