Segunda, 25 de Janeiro de 2021
93 9192-6623
Altamira Taxistas

Taxistas aguardam decreto para implantação do taxímetro

Taxistas aguardam decreto para implantação do taxímetro

05/07/2019 16h24 Atualizada há 2 anos
3
Por: confirmanoticia
Taxistas aguardam decreto para implantação do taxímetro

Altamira atualmente conta com 450 taxistas ativos. No início do ano o Ministério Público Estadual recomendou à prefeitura e o sindicato dos taxistas, que implantasse taxímetros nos veículos. Para isso, algumas medidas foram tomadas pelo Sintáxi e também, pelo município. Porém, até o momento, os aparelhos ainda não foram instalados.

De acordo com o presidente da classe, é necessária a liberação do decreto para que o técnico seja autorizado pelo Inmetro para que a instalação aconteça. “Eu vejo que a parte dos taxistas está avançando bem porque não depende só de nós, depende do Inmetro, prefeitura e Demutran, eles precisam liberar”, declara José Santos, presidente do Sintáxi.

Na maioria das cidades do Brasil a corrida de táxi é cobrada através de taxímetro, o usuário paga a corrida proporcional à distância percorrida. Porém, em Altamira, a medida está em processo de implantação.

Segundo a chefe da Divisão de Transporte do Departamento Municipal de Trânsito, Luiza Zortea, o processo está de acordo com o prazo dado pelo Ministério Público. Ela ressalta ainda que a tabela das tarifas está sendo analisada pela prefeitura e explica que somente após a publicação, o técnico deverá ser solicitado. “Já foi enviada para prefeitura referente as tarifas, quando for publicada vamos solicitar a vinda do Inmetro. No momento não são todos taxistas que já apresentaram aparelho”, explicou Luiza.

Assista ao vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=y3PRpSzAPVE&feature=youtu.be

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.