Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 18:26
93 99192-6623
Pará Afogamento

Polícia identifica corpos encontrados na praia em Itaituba

É possível que ambos os casos tenham ligação, por conta da proximidade dos pontos onde foram localizados em um curto espaço de tempo

16/09/2021 16h33 Atualizada há 4 semanas
Por: confirmanoticia Fonte: Informações Roma News
Crédito: Reprodução/ Giro Portal
Crédito: Reprodução/ Giro Portal

A Polícia Civil, identificou os corpos encontrados às margens do Rio Tapajós, no trecho da Praia do Sapo, em Itaituba. Se trata de Anderson Machado Lira, de 24 anos, e Rubens dos Santos Soares, de 33 anos. 

Eles foram encontrados em dias diferentes, Anderson na segunda-feira (13) e Rubens na terça-feira (14). Segundo Valdineia de Sousa Machado, mãe de Anderson, o filho não gostava de praia, nem de rio. Ele morava na Comunidade de São Luiz e estava em Itaituba apenas há alguns dias. “Lá em São Luiz ele sempre banhava em casa, ele tinha maior medo de praia”, diz Valdineia.

Ainda segundo a mãe, o filho sofria de problema mental devido a um acidente em 2016. Ele foi visto pela última vez, no domingo à tarde, em frente ao antigo clube Porto Seguro, na Floresta, depois disso a família não teve mais notícias do rapaz.

Corpo é encontrado boiando no Rio Tapajós em Itaituba

Já Rubens era natural de Novo Progresso, sudoeste do Pará, o homem estava residindo há pouco mais de três meses em Itaituba. Segundo pessoas próximas dele ouvidas pelo Porta Giro, Rubens saiu de sua cidade natal em busca de uma vida melhor e trabalhava como pintor. 

Ele buscava se organizar para trazer a esposa e os cinco filhos que moram em Novo Progresso. Ele era pastor de uma congregação evangélica.  

É possível que ambos os casos tenham ligação, por conta da proximidade dos pontos onde foram localizados em um curto espaço de tempo. Uma das possibilidades é que os dois estariam ingerindo bebida alcoólica durante pesca na área. Um dos homens teria se afogado, enquanto o outro pulou no rio para ajudá-lo. Outra hipótese é que os corpos tenham sido desovados no local.

Ambos os casos foram registrados na Polícia Civil, que está conduzindo as investigações. Até o momento ninguém foi preso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itaituba - PA

Itaituba - Pará

Sobre o município
Itaituba é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. É o décimo quarto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. Área: 62.041 km² População: 101.395 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 18h26 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

32° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.