Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:28
93 99192-6623
Polícia Investigação

Chacina: cinco corpos são encontrados em região de mata em Parauapebas

Polícia Civil investiga a participação das vítimas com facções criminosas

16/09/2021 10h04
Por: Jornalismo Fonte: Por Italo Almeida
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Parauapebas no sudeste do estado, investiga a morte de cinco pessoas encontradas em uma região de mata na tarde desta última quarta feira (15), o local onde as vítimas estavam parecia ter sido planejado, e os corpos estavam perfilados um ao lado do outro.

As vítimas foram identificadas como sendo Thawanne Dias de Jesus de 22 anos, Antônio Carlos Chaves Sousa, Felipe Silva de Carvalho, Jeferson Santos de Andrade e Marcos Antonio de Oliveira de 21 anos. Todos estavam desaparecidos desde a madrugada da última segunda feira (13), um vídeo de uma câmera de segurança mostra um dos últimos momentos em que as vítimas foram vistas com vida. Eles aparecem no canto direito do vídeo conversando e fazendo uso de bebidas alcoólicas e em seguida se dirigem até o veículo modelo S-10 de cor prata e após isso não são mais vistos.

De acordo com este Cabo Barros da Policial Militar que esteve no local onde os corpos foram encontrados, as mortes podem ter ligações com a atuação de facções criminosas na cidade.

Veja vídeo:

Uma faca foi encontrada ao lado do corpo de Tawanne, ela é a única que esta em uma posição diferente dos demais, com uma mordaça na boca ela parece ter sido torturada antes de morrer. Minutos após a descoberta do crime, um vídeo foi publicado nas redes sociais onde uma das vítimas aparece sentada ao chão sendo indagado sobre o endereço de algumas pessoas, possivelmente integrantes de facções criminosas.

O local onde o vídeo é gravado também é área de mata, a Polícia Civil investiga para saber se o local onde o vídeo foi gravado é o mesmo onde os corpos foram encontrados. Para o tio de Tawanne que esteve no local, a esperança agora é que os responsáveis sejam encontrados e presos para pagarem pela barbaridade que cometeram.

O cenário deixado pelos criminosos pode ajudar a polícia a localizar os envolvidos, tanto a faca como a cápsula de arma 380 usadas para matar as vítimas serão periciados. De acordo com a Polícia Civil uma equipe da divisão de homicídios da capital paraense já está em deslocamento para ajudar nas investigações. Em menos de um mês sobe para 8 o número de mortes ligadas com a atuação de facções criminosas na capital do minério.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parauapebas - PA

Parauapebas - Pará

Sobre o município
Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém. O município é conhecido por estar assentado na maior província mineral do planeta, a Serra dos Carajás. Área: 6.886 km² População: 213.576 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 17h26 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 34°

37° Sensação
4 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.