Baixe o APP vale do Xingu

Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:23
93 99192-6623
Pará Tiro acidental

Garoto é atingido com tiro de espingarda por adolescente na comunidade Lago Grande

A vítima aguarda liberação de leito para ser transferida ao hospital de alta complexidade em Santarém

16/09/2021 07h30
Por: Jornalismo
Vítima aguarda leito para ser transferida ao hospital de Alta complexidade de Santarém/Foto: G1 Santarém
Vítima aguarda leito para ser transferida ao hospital de Alta complexidade de Santarém/Foto: G1 Santarém

Um garoto de 12 anos foi ferido com um tiro de espingarda disparado por outro adolescente. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) em uma comunidade chamada Piraquara, na região Lago Grande em Santarém, oeste do Pará.

O menino saiu de casa para entregar pães em uma residência na comunidade. Chegado ao local, havia somente outro adolescente, que estava de posse de uma espingarda. Ele então teria dito em tom de “brincadeira” que iria atirar. Apontando a arma em direção ao menino, a espingarda foi acionada, disparando acidentalmente e atingindo a vítima na região da cabeça, próximo ao olho esquerdo. 

Populares levaram o adolescente à unidade de saúde da comunidade. Por conta da distancia entre a comunidade e o município de Santarém, o menino foi levado pelos profissionais para a unidade de saúde do município de Juriti, que fica mais próximo.

A mãe do garoto disse que os médicos do hospital municipal de Juruti informaram que seu filho tem quadro estável, mas a visão do olho esquerdo está comprometida e devido o caso ser de alta complexidade, ele deve ser transferido para Santarém assim que houver liberação de leito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santarém - PA

Santarém - Pará

Sobre o município
Santarém é uma pequena cidade no estado brasileiro de Pará, onde o rio Tapajós se encontra com o rio Amazonas. É possível observar este fenómeno do "encontro das águas" da Praça do Mirante do Tapajós, no topo da colina. À beira-rio, o Centro Cultural João Fona possui relíquias da antiga cultura indígena de Tapajós. Nas proximidades, o Museu Dica Frazão exibe os têxteis que a artista brasileira Dica Frazão cria com materiais naturais. Área: 17.898 km² População: 306.480 (2020)
Altamira - PA
Atualizado às 17h05 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 34°

37° Sensação
4 km/h Vento
56% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.