Baixe o APP vale do Xingu

Quinta, 16 de Setembro de 2021 21:01
93 99192-6623
Brasil Prisão

Mãe e padrasto foram presos por espancamento e morte de criança de três anos

Médicos perceberam as marcas de agressões após responsáveis levarem bebê à UPA

15/09/2021 16h32
Por: Jornalismo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma mulher de 23 anos foi presa na tarde desta terça-feira (14) junto com seu companheiro, de 27, suspeita de espancar e matar uma criança de apenas três anos de idade. O caso foi registrado em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia.

A mulher é mãe da criança que foi agredida dois dias antes da prisão, a bebê apresentava vários hematomas e fraturas pelo corpo, e devido aos ferimentos sofreu uma hemorragia interna e morreu. O homem que também foi preso é padrasto da criança e tinha conhecimento das agressões.

Após os responsáveis levarem a vítima até a UPA, os médicos que atenderam a criança chamaram o Conselho Tutear quando perceberam as marcas de agressão. O laudo de necrópsia no corpo da criança revela que ela foi submetida a lesões contundentes na região abdominal, o que provocou o rompimento de veias intestinais. Também havia lesões nos braços e cabeça.

Segundo a Delegada Silvana Nunes que acompanha o caso, a mãe negou que teria espancado a criança. Inicialmente ela disse que a menina tinha caído do parquinho, mas mudou a versão alegando que o filho mais velho, de seis anos, tinha batido na irmã. "A versão deles não correspondia com as provas das lesões", afirma a delegada

Diante de provas e depoimentos, a mãe acabou confessando o crime. O padrasto ficou em silencio. O casal não apresentou advogado. "A mãe confessou que a criança foi espancada no domingo (12) e somente nessa madrugada (13/09) ela encaminhou para a UPA após os vizinhos alertarem que ela estava mal", disse a delegada.

 A polícia vai investigar se o irmão da vítima também sofria agressões. "Tanto o filho de 6 anos quanto a vítima de 3 anos apanharam, foram espancados pela mãe. Ela confessou que deu murros, pontapés. O menino apresenta lesões nas costas e alega que apanhava com bambu", completou a delegada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Altamira - PA
Atualizado às 20h56 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

31° Sensação
10.2 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
83% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (17/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (18/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.